Tags:
O Gilberto tem razão
E ainda temos que levar em conta que devido aos altos estoques das fiações, baixo consumo das malharias e muito produto importado da Industria até a ponta ocupando os espaços que seriam nosso, os preços dos fios praticados atualmente, vai na contra mão desta alta ficticia e forçada.
Nessa questão, há dois tipos de empresários:
- O EMPRESÁRIO EMPREENDEDOR que é aquele que busca melhorar a produtivade para vender mais sem aumentar preços, tornando o produto brasileiro mais competitivo no mercado. Esse pensa na longevidade de sua empresa, deseja fortalecer o mercado nacional sem recorrer a protecionismos, usa benefícios governamentais como esse que acabou de ser lançado (Plano Brasil Maior), para melhorar nossa concorrência com os produtos importados, pensa no futuro de seus filhos, pensa não só nos benefícios próprios mas tem consciência de que uma empresa tem que trazer ganhos para a sociedade como um todo;
- O EMPRESÁRIO GAFANHOTO que é aquele que só pensa no lucro imediato e para isso não se importa em manipular mercado, esconder mercadoria, fazer acordos espúrios com outros parceiros da mesma estirpe visando forçar aumento de preços, que faz todo o esforço para utilizar as concessões do governo apenas para seu próprio enriquecimento. Esse não pensa no futuro de sua empresa, não enxerga seu espaço enquanto cidadão na sociedade, não consegue estabelecer boas parcerias para que sejam duradouras. O egoísmo extremo e a ambição desmedida são os principais fatores que norteiam sua conduta. Nada mais importa para ele a não ser ele mesmo.
Infelizmente os estragos que os GAFANHOTOS fazem nem sempre são superados pelo esforço dos EMPREENDEDORES, e aí todos sofrem.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por