Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Algodão: Safra brasileira pode atingir 5,1 m de toneladas

A estimativa de produção de algodão herbáceo em 2011 foi reajustada para cima em 0,8% pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em agosto. A revisão se deve ao aumento de 1,5% na área a ser colhida da Bahia, segundo maior produtor da commodity, cujo total de hectares plantados passou para 1.400.965.

Com isso, o IBGE projeta que 5,1 milhões de toneladas de algodão sejam produzidas neste ano, o que, se confirmado, representará crescimento de 73,8% na comparação com 2010. Os dados constam no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de agosto, divulgado hoje pelo IBGE.

O gerente da coordenação de agropecuária do IBGE, Mauro André Andreazzi, explicou que o crescimento da produção deste ano é fruto da baixa base de comparação de 2010. Ele disse que o algodão é altamente dependente do mercado futuro e, com a crise que afetou o sistema financeiro internacional nos últimos anos, inibiu o fechamento de contratos, prejudicando a produção e a oferta da commodity.

Com a alta do algodão no mercado internacional, os produtores voltaram a plantar o insumo. “O algodão foi o produto agrícola que mais sofreu com a crise de crédito em 2008. Os estoques ficaram comprometidos, o que levou a um aumento do insumo. Isso explica a cultura ser recorde em 2011”, disse o especialista.

O algodão foi o produto que mais cresceu na safra 2010/2011, 64% de aumento em relação à safra 2009/2010. A área plantada subiu de 840 mil de hectares para 1,4 milhão de hectares, alta de 67,6%.
Fonte:|http://www.santatextil.com.br/noticia.php?c=344&#algodao:-safra...

Exibições: 417

Responder esta

Respostas a este tópico

Otima materia , vejam tambem a materia do josue no JB estamos  precisando de pessoas assim .
Josue  Se Poder entre em contato sei que e muita pretençao mas estou aguardando cel 31 99779451 email  carpanpba@hotmail.com  marquinhos de paraopeba MG

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço