Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

SENAI CETIQT Participa da semifinal da segunda edição do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores

Conhecida como uma influente estimuladora do consumo da fibra na indústria da moda, o Movimento Sou de Algodão se uniu à Casa de Criadores, marcada por revelar novos talentos da moda autoral brasileira, para a realização da segunda edição do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. A parceria, além de estimular o uso do algodão como matéria-prima, também dá a chance de os estudantes explorarem sua criatividade e pensarem fora da caixa, com liberdade para confeccionar suas próprias coleções.

Dentre os destaques do concurso estão Kelly Cristina e Arilson Júnior, estudantes de Design de Moda do SENAI CETIQT. Os alunos chegaram à semifinal e estão cheios de expectativa pelo que vem pela frente, “Estou bastante confiante que podemos passar sim para a próxima etapa do concurso. Fizemos um trabalho consistente, com temática forte e relevância para o cenário brasileiro”, declara Kelly, que mudou de carreira aos 34 anos de idade, e agora, mais do que nunca, tem convicção de que está no lugar certo, seguindo sua paixão pelo Design de Moda.

Durante a competição, os participantes contam com o auxílio de professores orientadores. Os alunos do SENAI CETIQT contaram com o apoio da professora Carla Costa, que explica um pouco sobre o processo de preparação dos alunos. “O processo de orientação durou cerca de dois meses e meio. Antes de criar a coleção, lemos muitos textos sobre o conceito de colonialidade, que é algo novo nos debates da moda. Foi muito importante ler Ailton Krenak e Heloísa Santos, que ampliaram nosso entendimento sobre algumas questões que nos atravessaram. ”

Arilson Júnior, também semifinalista, expressa gratidão por poder contar com professores solícitos e sempre prontos para dar todo o suporte necessário durante esse processo. “A Carla ajudou muito a gente com isso, ela é uma pessoa brilhante! Fez uma diferença gigantesca na nossa vida, tanto acadêmica, como no processo criativo da Sou de Algodão com a Casa de Criadores. Ela trouxe para a gente uma bagagem que ela já possui de vivência na Moda, no Teatro… A gente conseguiu enxergar o outro lado além do processo criativo, voltado para a moda. ”

“O SENAI CETIQT contribuiu com professores maravilhosos que só nos ajudaram nesse processo de concurso. Um “obrigado” não conseguiria expressar tudo o que sinto! ” Finalizou Kelly Cristina. De acordo com as regras do concurso, o vencedor ganhará o prêmio de R$ 30 mil e entrará para o line-up oficial da Casa de Criadores. Além disso, o professor orientador do aluno vencedor também receberá o valor de R$ 10 mil, como Bolsa Orientação voltada à pesquisa sobre algodão.

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

https://senaicetiqt.com/alunos-do-senai-cetiqt-participam-da-semifi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 103

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço