Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Amaro lança embalagem com plástico coletado da costa brasileira

A marca de moda brasileira, Amaro, lançou um novo modelo de embalagem que substituirá plástico virgem por matéria prima descartada na costa brasileira. A iniciativa faz parte do movimento Rethink Plastic -  que tem como objetivo repensar o uso de plástico na cadeia da marca,  parte da Amaro Cares - que apoia ações ambientais e sociais no Brasil.



Amaro lança embalagem com plástico coletado da costa brasileira - Divulgação


A empresa já trabalha com outros dois modelos de embalagens sustentáveis - a sleeve packaging, envelope 100% reciclável já utilizado em 50% dos pedidos, e as caixas de papelão com o selo Eu Reciclo, que certifica a logística reversa de uma porcentagem dos pedidos enviados dentro delas.

"Temos muitas ações planejadas para reduzir o uso de plástico ao longo dos próximos anos, principalmente no que diz respeito a materiais virgens e produção de resíduos. Também estamos revisando cada produto da cadeia para entender onde temos oportunidades de fazer substituições mais sustentáveis", explica Denise Door, diretora de branding e marketing da Amaro.

A Amaro começou suas atividades na Internet e hoje, além de sua loja online e aplicativo móvel, ela possui 13 lojas, as chamadas Guide Shops, em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte. A empresa oferece mais de 10.000 modelos anualmente, sendo 90 por semana, e conta com uma equipe de 400 pessoas, sendo 67% dela feminina.

https://br.fashionnetwork.com/news/Amaro-lanca-embalagem-com-plasti...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 394

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço