Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

A moda brasileira e sua crescente valorização nos últimos tempos está, felizmente, ganhando proporções astronômicas. Nunca se ouviu tanto falar sobre os estilistas nacionais e nunca se consumiu tanto marcas locais. Foi pensando nisso, e aproveitando o gancho da Copa do Mundo aqui no Brasil que está para começar, que nasceu a campanha “Amo Moda, Amo Brasil”.

Idealizada pelos organizadores do São Paulo Fashion Week, com Paulo Borges à frente, a ação, um projeto estratégico de valorização da cadeia produtiva e criativa da moda, teve o seu vídeo promocional lançado neste mês de maio.

O vídeo faz uma analogia entre uma partida de futebol, com um narrador futebolístico, e a cadeia produtiva da moda, mostrando o passo-a-passo da produção de uma peça, desde o seu rascunho até as passarelas. Em nota ao FFW, Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa que promove o SPFW e o Fashion Rio, disse que “esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil com a realização de grandes eventos esportivos internacionais. É importante chamar a atenção para o que nos identifica além do futebol e mostrar ao mundo onde o Brasil também é campeão”. Assista ao vídeo clicando aqui.

    

O principal objetivo do “Amo Moda Amo Brasil” é destacar a importância dessa extensa cadeia criativa, que vai da produção do fio ao varejo, e reforçar a identidade da moda brasileira a partir de atributos reconhecidos de qualidade e de lifestyle do país, engajando profissionais, empresários, estudantes e todos os envolvidos nessa grande cadeia fashion. 

    

Haverá também a participação dos consumidores finais na campanha. Todos os brasileiros serão convidados a compartilhar fotos de produtos brasileiros, com materiais e design nacionais, nas redes sociais com a hashtag #amomodaamobrasil.Quem tem orgulho do design, da identidade, da criatividade e da força produtiva nacional e acredita que muito ainda pode ser desenvolvido e conquistado é convidado a participar. Vamos valorizar o que é nosso!

A campanha “Amo Moda Amo Brasil” acontecerá até 2016 e contará com exposições, ensaios fotográficos, vídeos e desfiles temáticos, além da comemoração de 20 anos de criação do São Paulo Fashion Week, em 2015, com o lançamento de dois livros e uma exposição. As ações se apoiarão em pontos fortes da cadeia nacional a partir de quatro pilares: o algodão, o denim, a moda praia e o artesanal.

    

O Brasil tem um potencial, tanto na cadeia produtiva quanto na movimentação do PIB nacional, inimaginável. Os brasileiros têm todas as ferramentas na mão, mas precisam saber utilizá-las. É preciso aproveitar este momento para provar não só aos brasileiros, mas à todos,  que a nossa raça, ninguém tira. O Brasil é o 5º maior produtor mundial de algodão, o 2º mais importante fornecedor de índigo, o 3º de malha e está entre os cinco principais países produtores de confecção. A força da moda brasileira é sem igual! Porque não, então, valorizar tudo isso? Nós já somos grandes, mas podemos ser gigantes.

Amo Moda Amo Brasil
#amomodaamobrasil
Para patrocinar: amomoda@luminosidade.com.br
Ao comunicar sua adesão à campanha #amomodaamobrasil em perfis e páginas públicas da internet você concorda em se associar com esta causa e ter a sua imagem e seu nome reproduzidos para fins institucionais na página fb.com/amomodaamobrasil e no site da campanha.

http://www.profissaomoda.com.br/?q=materias/2014/05/amomodaamobrasil

Exibições: 337

Responder esta

Respostas a este tópico

O Brasil é o 5º maior produtor mundial de algodão, o 2º mais importante fornecedor de índigo, o 3º de malha e está entre os cinco principais países produtores de confecção.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço