Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Amy Purdy abriu as Paraolimpíadas 2016 com um belo vestido de impressão 3D

A atleta de snowboard Amy Purdy dançou com um robô industrial KUKA usando um belo vestido de impressão 3D criado pelo estilista israelense Danit Peleg na cerimônia de abertura das Paraolimíadas 2016 no Rio de Janeiro. A coreografia da dança foi criada para explorar a relação entre humanos e tecnologia, por isso o vestido foi impresso usando simples impressoras 3D de mesa.

Amy Purdy abriu as Paraolimpíadas 2016 com um deslumbrante vestido de impressão 3D stylo urbano-6

A estilista Danit Peleg se emocionou com a história pessoal da atleta Amy Purdy que constraiu meningite aos 19 anos que fez com que perdesse as duas pernas. Para Peleg a história é como um renascimento, assim sua inspiração foi “O Nascimento de Vênus” de Botticelli. Ela também acrescentou formas de diamante a partir da composição da pintura, enquanto a cor nude é a da pele de Vênus.

Esta foi a primeira vez que uma atleta ou dançarina usa uma roupa feita com o material macio FilaFlex, um poliuretano TPE termoplástico a base de elastômero feito pela Recreus que permite o movimento. O “tecido plástico” lembra uma renda e se movia e balançava de acordo com os movidmento de dança de Amy Purdy. A impressão do vestido levou aproximadamente 120 horas para ficar pronto. É praticamente um vestido de alta costura tecnológico.

Amy Purdy abriu as Paraolimpíadas 2016 com um deslumbrante vestido de impressão 3D stylo urbano-1

O vestido personalizado faz parte da mais recente coleção de Danit Peleg. Para sua coleção de pós-graduação 2015, Peleg criou uma coleção interira feita de impressão 3D utilizando somente suas impressoras caseiras para imprimor as roupas e sapatos. Ela disse em seu blog que a impressão 3D é “libertadora, porque a imaginação do designer é a única restrição. Como a tecnologia evolui e os materiais e impressoras melhoraram, os designers encontrarão um monte de liberdade nesta técnica”.

A impressora 3D que Danit Peleg utilizou foi a versão mais recente da impressora Witbox 3D, e o próprio vestido foi modelado usando os softwares Accumark e Blender.

Amy Purdy abriu as Paraolimpíadas 2016 com um deslumbrante vestido de impressão 3D stylo urbano-2Amy Purdy abriu as Paraolimpíadas 2016 com um deslumbrante vestido de impressão 3D stylo urbano-3Amy Purdy abriu as Paraolimpíadas 2016 com um deslumbrante vestido de impressão 3D stylo urbano-4Amy Purdy abriu as Paraolimpíadas 2016 com um deslumbrante vestido de impressão 3D stylo urbano-5

http://www.stylourbano.com.br/amy-purdy-abriu-as-paraolimpiadas-201...

Por Renato Cunha -

Exibições: 970

Responder esta

Respostas a este tópico

   O “tecido plástico” lembra uma renda e se movia e balançava de acordo com os movidmento de dança de Amy Purdy.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço