Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Analistas Reiteram Cautela Com Hering Após Deterioração Das Vendas

SÃO PAULO - Analistas reiteram visão cautelosa para a Hering com a deterioração da perspectiva de vendas da companhia. Ontem, a companhia divulgou os resultados do segundo trimestre e tiveram as vendas na categoria “mesmas lojas”, unidades abertas há mais de um ano, decepcionantes na opinião dos profissionais de análise.

Os resultados puxam as ações no pregão de hoje da BM&FBovespa que, há pouco, recuavam 2,82%, a R$ 36,91.

Para os analistas do JP Morgan, os fracos resultados do segundo trimestre foram conduzidos pelas decepcionantes vendas mesmas lojas, com queda de 3,9%, e pela deterioração na margem bruta da empresa. O banco de investimentos já esperava uma reação negativa das ações e reiterou sua visão cautelosa para a empresa em meio à deterioração das vendas.

“É uma queda acentuada, mesmo considerando as condições macroeconômicas desafiantes”, afirmaram os analistas em relatório, uma vez que esperavam recuo de apenas 1,5% na categoria mesmas lojas.

Renata Coutinho, do Deutsche Bank, disse que o mercado já estava esperando um desempenho bem fraco na categoria para o segundo semestre. “O mercado já esperava, dada as condições meteorológicas adversas, a menor demanda por parte do consumidor, um mix de produtos que não foi tão bem sucedido.”

O banco afirma manter recomendação de compra das ações da Hering, apesar de não esperar sinais positivos no curto prazo.

Compartilhando a mesma opinião do Deutsche, o HSBC afirmou em relatório que “o fraco desempenho da coleção, clima desfavorável e consumidor inconstante representaram uma combinação negativa para a empresa no segundo trimestre”.

Exibições: 218

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço