Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Angola quer parceria com Turquia em áreas industriais prioritárias! Setor Têxtil em pauta

O secretário de Estado da Industria, Kiala Ngone Gabriel, afirmou hoje, quarta-feira, em Luanda, que Angola pode estabelecer parcerias com a Turquia, nas áreas definidas como importantes no Plano Nacional de Desenvolvimento do sector industrial até 2017. 

O secretário, que falava no fórum empresarial Angola/Turquia, disse que estas parcerias estão no domínio de produção agro-industrial, sector têxtil, mobiliário, papel e seus derivados, produtos químicos , incluindo fármacos, matérias de construção, indústria de reciclagem e em outros ramos. 

Salientou que, no âmbito do programa industrialização do país, o Ministério da Indústria espera conseguir mobilizar parcerias para a implementação de vários programas, actividades, projectos de investimento ainda que sejam numa modalidade de parcerias público/privado com a Turquia. 

Referiu existir um cluster com três funções dentro do programa agro-industrial, que procura assegurar uma oferta nacional básica que garanta a segurança alimentar da população, uma produção significativa que conduza a redução substancial e competitiva de importações desses bens. 

Realçou que se encontram em fase final de reabilitação, modernização e especialização as indústrias têxteis de Luanda, Benguela, estas já concluídas e no Dondo (Cuanza Norte) em fase de conclusão. 

Explicou haver dois projectos na província de Malanje, como as unidades de destroçamento e fiação de algodão que precisam de impulsos para construção das suas infra-estruturas.

FONTE: http://www.angonoticias.com/Artigos/item/46682/angola-quer-parceria...

Exibições: 41

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço