Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Animal Crossing é o novo hit da quarentena - Entenda o hype por trás do jogo de videogame que conquistou a moda

No jogo sensação da Nintendo é possível usar looks de grifes como Valentino e Marc Jacobs.

A Valentino criou 20 looks femininos e masculinos do verão 2020 em versão virtual para o Animal Crossing (Foto: Reprodução/Instagram)

A Valentino criou 20 looks femininos e masculinos do verão 2020 em versão virtual para o Animal Crossing (Foto: Reprodução/Instagram)


Salvar

Em tempos de quarentena é explicável que games como Animal Crossing, da Nintendo, façam tanto sucesso. O quinto título da série, "Animal Crossing: New Horizons", foi lançado em 20 março e é um hit absoluto - foram mais de 13 milhões de cópias vendidas nas primeiras seis semanas. No jogo que se encaixa na categoria role-playing games (RPG) e está disponível para Nintendo Switch, os usuários se "transportam" para uma ilha deserta, onde criam e customizam seu próprio paraíso, além de convidar seus amigos para visitá-lo - quase como um escape em meio à pandemia. Também há os vários personagens animais (daí o nome). 

A Valentino criou 20 looks femininos e masculinos do verão 2020 em versão virtual para o Animal Crossing (Foto: Reprodução/Instagram)

O avatar é personalizado conforme deseja o jogador, podendo até mesmo usar roupas de grife - razão pela qual o jogo se tornou tão popular no círculo da moda. Entre as adeptas estão as modelos Gigi HadidKendall Jenner e Karlie Kloss. "No mundo do Animal Crossing, como na vida real, moda e decoração são também elementos importantes para os jogadores expressarem seus gostos pessoais e individualidade", disse Aya Kyogoku, diretora de jogo do Animal Crossing, à Vogue britânica. 
Animal Crossing e Valentino (Foto: Reprodução/ Instagram/ Antonio Barros)

Look criado por Kara no Animal Crossing inspirado numa produção do desfile de verão 2019 da Valentino (Foto: Reprodução/ Instagram/ Antonio Barros)


Salvar

São os próprios jogadores que criam os looks, que podem ser disponibilizados por meio de QR codes e também compartilhados nas redes sociais. Foi assim que contas no Instagram como  @AnimalCrossingFashionArchive, comandada pela fotógrafa e compositora baseada em Hong Kong Kara Chung, de 28 anos, ganhou holofotes da noite para o dia.

Passando a quarentena em Manila, onde cresceu, ela joga de 3 a 4 horas de Animal Crossing por dia. Começou a compartilhar na rede social os looks criados para o seu avatar depois de receber a imagem de um moletom Supreme que um de seus amigos (@SupremeNookYork) fez na rede. Desde então, posta as produções que cria inspiradas nas passarelas de marcas como ValentinoPrada e Chanel. "Você não está exatamente representando o item real. Você está apenas dando uma noção disso", disse Kara. "É satisfatório dizer: eu amo essa marca e pelo menos meu personagem do vídeo game pode usá-la". 

Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Instagram)

Looks virtuais de Marc Jacobs (Foto: Reprodução/Instagram)


Salvar

Os design virtuais têm chamado atenção das grifes. A Valentino foi uma que procurou Kara para uma parceria. Foram criadas 20 roupas animadas para mulheres e homens do verão 2020 e pre-fall 2021 - pense em vestidos fluorescente, jaquetas puffer, chapéu com logo e mais. "Um novo tipo de sessão de fotos ganha vida por meio de @kara__chung do @animalcrossingfashionarchive", escreveu a grife em vídeo postado no Instagram. Quem também fez uma colaboração com a fotógrafa foi Marc Jacobs - seis das peças preferidas da marca ganharam versão virtual. 

Já a designer nova-iorquina Sandy Liang teve uma pop-up virtual, onde era possível fazer download de peças da sua coleção atual e passada recriadas em parceria com Paige Rubin, head luxury buyer do What Goes Around Comes Around. A pop-up fez tanto sucesso que tinha uma fila de mais de 100 pessoas esperando para passar por lá. Enquanto o fim da quarentena ainda está indefinido, é fato que você pode se divertir (e sonhar) virtualmente. 

Sandy Liang armou uma pop-up no Animal Crossing (Foto: Reprodução/Instagram)

Sandy Liang armou uma pop-up no Animal Crossing (Foto: Reprodução/Instagram)

https://vogue.globo.com/moda/noticia/2020/05/animal-crossing-e-o-no...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 319

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço