Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Carregada de rituais e de votos de felicidade e prosperidade para o ano novo que se aproxima, a noite da virada é também uma oportunidade de gala para brindar a data com trajes que esbanjam bom gosto.

Conheça agora algumas alternativas para modernizar seu look e opções que vão muito além do ‘branquinho básico’.

A estilista e consultora de moda Patrícia Saragioto explica, que recebendo o título de a cor oficial do verão 2012, o branco nunca esteve tão na moda e presente em tantas tendências ao mesmo tempo

"O branco é uma cor fresca, neutra e que combina com qualquer acessório e de qualquer cor. Sua escolha depende da intenção ou ocasião de uso. Por isso, no Réveillon, o que não faltam são opções", diz a estilista.

Democrático e disponível em várias tonalidades (puro, off-white, amarelado e acinzentado), o branco pode estar presente em looks esportivos, street, clássicos, casuais, e superelegantes, contudo, independente da escolha, uma das dicas mais bacanas é investir nas combinações contrastantes.

"Desse modo, um look total branco com um lenço vermelho e azul é perfeito para um look casual, por exemplo, enquanto que o uso de acessórios color block para um look divertido e tendencioso e a utilização de acessórios dourados ou em cobre para looks mais sofisticados também são boas sugestões", explica.

Outra dica interessante é abusar dos batons coloridos e acessórios neutros como camelo e marrons. Já para as bronzeadas do verão, o conselho é recorrer a peças inteiramente brancas, valorizando assim o tom da pele. O transparente também pode trazer bons efeitos, porém atenção com as roupas íntimas para que nada além do desejado seja mostrado.

Cristiane Martins da Silva é coordenadora de marketing de uma empresa especializada em criações, pesquisa e treinamento de moda. Segundo ela, para o Réveillon, uma opção elegante, porém limitada às magrinhas, é o look com saia midi plissada branca combinada com camisa branca em tecidos levemente transparentes.

Para os que quiserem um look mais confortável e cool, o jeans branco destroyer é uma ótima pedida de uso. Entretanto, caso a intenção seja se vestir com uma alternativa mais com cara de festa, vestido de renda branca é uma das peças mais cogitadas para o Réveillon 2012.

Divulgação

Branco para todos os gostos e para um só motivo: passar com estilo o Réveillon

Atenção aos acessórios

Quando o assunto é modernizar o look branco para a virada, os acessórios ganham papel de destaque, podendo ser disponibilizado em ráfia, palha, acrílico ou coloridos em tons azuis e verdes, por exemplo.

Bolsas clutch metalizadas ou sacolas estruturadas em palha compõem um look interessante para noite e para o dia, respectivamente. Pulseiras grandes ou mix de estreitas em couro, strass e metais completam a cartela de possibilidades.

"Quanto mais branco for o look, mais você deve investir em acessórios. Sendo assim, se for vestir um total branco, use acessórios que contrapõem a cor como uma bolsa compacta vermelha, pulseiras amarelas e colares azuis", ensina Saragioto.

Tecidos e bordados

O tecido laise, uma versão em algodão da renda, foi explorado fortemente pelos grandes estilistas do mundo afora e, caracterizado pela flexibilidade,
se adequa a diferentes ocasiões e estilos, sendo uma alternativa a
mais para o Ano Novo.

No entanto, além do laise, optar por renda branca, voil algodão, musseline, seda, linho, denim branco, crochê, tricôs e malhas bem leves são outros tecidos interessantes para a passagem de ano. Já se o assunto for incrementar as peças e arrasar com um visual mais sofisticado e romântico, os bordados chegam com tudo. Nesse caso, o interessante é que os bordados sejam também em branco, valorizando desse modo as texturas.

Fonte:|http://www.odiario.com/moda-e-beleza/noticia/516600/ano-novo-roupas...

Exibições: 523

Responder esta

Respostas a este tópico

Adorei a materia , eu adoro branco e acho  essa cor a cara do nosso verão!!! Muito bem postado essa materia Erivaldo.  Vou compartilhar no FB, Ok..Abraço. Silvia.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço