Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As meias de algodão facilitam a absorção do suor durante a corrida, evitando a proliferação de bactérias e a possível ocorrência de micoses. Foto: Getty Images/Terra

As meias de algodão facilitam a absorção do suor durante a corrida, evitando a proliferação de bactérias e a possível ocorrência de micoses

Devido ao esforço durante a corrida, a transpiração pelo corpo é geral, dos pés à cabeça. Os pés, porém, devem ter uma atenção especial do corredor em relação ao suor. Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a médica Doris Hexsel explica que o calçado fechado e o excesso de umidade criam um ambiente propício para a proliferação de bactérias e consequentemente a ocorrência de micoses.

"O ideal é que o atleta utilize meias de algodão durante a corrida, pois elas facilitam a absorção do suor, enquanto as feitas de material sintético retém a umidade e o calor", aconselha, dizendo que para evitar problemas de micoses, também é importante cuidar diariamente da higiene dos pés. Outra dica é ter sempre um chinelo a mão depois do treino ou prova, para não permanecer muito tempo com o pé suado dentro do calçado.

Fonte:|http://esportes.terra.com.br/atletismo/corrida-de-rua/noticias/0,,O...

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 167

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que a SBD deveria ter maior base técnica com referencia as matérias têxteis. O que os nosso pês precisam é de meias e tênis com maior poder de hidrofilidede e não higroscópicos (retentores d'agua), que segundo a própria medica são os provocadores de alergias. As fraldas usadas hoje, já a vários anos, têm o PES ( fibra sintética) em contato direto com a pele do bebê que por sinal veio a substituir a fibra Algodão (favor refletir).

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço