Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Após críticas à capa com Bündchen, Vogue explica 'edição especial'

Gisele Bündchen é a estrela da edição de junho da Vogue Brasil. Apesar de trazer o clique do fotógtafo Mario Testino, a capa da publicação, no entanto, não agradou aos leitores

Após receber críticas nas redes sociais pelo design da capa estrelada pela top brasileira Gisele Bündchen, a revista Vogue publicou uma descrição sobre como foi feita a produção e edição da publicação especial. O design gráfico foi assinado pela agência de base criativa e estratégica de Mario Testino, Higher+Higher, que se baseou em revistas de moda do fim dos anos 1980, quando as revistas celebravam o corpo com mensagens de otimismo.

“Quando idealizei esse especial sobre o corpo, imediatamente pensei em um layout que fosse enérgico. Essa energia está ligada à visão de que o corpo humano é a máquina perfeita, que acho muito instigante”, disse Testino satisfeito com o resultado final. Laura Rule, diretora criativa da agência, contou que a equipe optou por tipografia simples fazendo um jogo de perspectiva e proporção, para transmitir movimento e poder ao corpo.  

Quando idealizei esse especial sobre o corpo, imediatamente pensei em um layout que fosse enérgico. Essa energia está ligada à visão de que o corpo humano é a máquina perfeita, que acho muito instigante”, disse Testino satisfeito com o resultado final. Laura Rule, diretora criativa da agência, contou que a equipe optou por tipografia simples fazendo um jogo de perspectiva e proporção, para transmitir movimento e poder ao corpo. 

Apesar da satisfação do fotógrafo Testino e da equipe gráfica, leitores acusaram o design da capa da revista de ser ofensivo ao trabalho fotográfico e mal feito. A Vogue publicou em seu site também os nomes de renomados profissionais que integraram a edição especial.

Em julho de 2012, a brasileira estrelou a capa da Vogue Coreia
Em dezembro de 2011, Gisele estampou a capa da Vogue inglesa
Em junho de 2011, Gisele fez quatro diferentes capas para a Vogue Brasil
Gisele em capa da edição de junho de 2011 para a Vogue Brasil
Gisele em capa da edição de junho de 2011 para a Vogue Brasil
Gisele em capa da edição de junho de 2011 para a Vogue Brasil
Em janeiro de 2011, Gisele foi capa da Vogue Japão

Exibições: 1015

Responder esta

Respostas a este tópico

     Como notícia sobre essa "poderosa" se destaca.

    O que tem de errado nessa beleza?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço