Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aperte o play: 10 filmes de moda para assistir no isolamento

Seguindo as recomendações do distanciamento social, ficar em casa tem as suas vantagens e possibilita maratonar filmes no tempo livre

Filme Dior and I
pesar de ser um momento delicado, o isolamento em função da pandemia do novo coronavírus oferece oportunidade para relembrar, aprimorar as referências de moda e história da indumentária. Para os fashionistas que também são fãs de cinema, a coluna complementou a lista de filmes e séries fashion disponíveis on-line. Basta pegar a pipoca, separar um bom horário no dia, se aconchegar e “dar o play“.

Vem comigo!

DIOR AND I/GIPHY/REPRODUÇÃODior and I/Giphy/Reprodução

Pronto para Vestir

Para quem é fã de comédia, uma boa dica é o filme Pronto para Vestir, que se passa durante a semana de moda de Paris em 1994. Dirigido por Robert Altman, o enredo do filme mistura cenas das passarelas e os bastidores reais dos desfiles.

O longa recebeu a premiação pela organização de críticos de cinema National Board of Review como a melhor interpretação, no ano de lançamento. O elenco conta com as estrelas Sophia Loren, Julia Roberts e Kim Basinger.

O time de peso é completado pela cantora americana Cher e os estilistas Jean Paul Gaultier, Thierry Mugler, Claude Montana e Sonia Rykiel, que roubam os holofotes e arrancam muitas risadas do público.

MIRAMAX FILMS/REPRODUÇÃOFilme Ready to Wear
O filme Pronto para Vestir tem direção de Robert Altman

Dior and I

O longametragem entrega visões privilegiadas do backstage de estréia de Raf Simons como diretor criativo na maison francesa Christian Dior. Além dos bastidores da primeira coleção de alta-costura do estilista, o filme também mostra um pouco da curta trajetória do estilista, que deixou a grife em outubro de 2015, sucedido por Maria Grazia Chiuri.

Com direção de Frédéric Tcheng e a presença ilustre de Jennifer Lawrence e Sharon Stone, o filme não esconde as tensões e desafios enfrentados por Simons para criar, planejar e desenvolver todos os minuciosos detalhes do show, em apenas oito semanas.

IMOVISION/REPRODUÇÃOFilme Dior and I
Bastidores do estilista Raf Simons em sua primeira coleção de alta-costura para a Dior

Bill Cunningham New York

Por décadas, Bill Cunningham foi presença garantida nos principais eventos de moda. O fotógrafo, que morreu em 2016, ficou conhecido como o homem favorito de Nova York, devido ao olhar delicado e atencioso para o street style.

O filme dirigido por Mark Bozek mostra a figura icônica por trás das câmeras, começando pelo minúsculo apartamento em Cunningham. Uma ótima recomendação para quem quer se aprofundar no legado do fotógrafo. “Todos nos vestimos para Bill”, afirma Anna Wintour durante a narrativa.

@BCNYTHEMOVIE/TWITTER/REPRODUÇÃOBill Cunningham fotografando
O icônico fotógrafo de moda Bill Cunningham

Party Girl

O filme Party Girl, lançado em 1995, teoricamente não é sobre moda. Contudo, o figurino encanta os fashionistas pela imersão nos anos 1990. Toda a narrativa tem como palco o centro de Nova York. As ruas da cidade atravessadas pelo sol inspirador ganham cores, texturas e muito estilo da personagem principal Mary, protagonizada pela atriz Parker Posey.

FIRST LOOK PICTURES/ REPRODUÇÃOFilme Party Girl
O filme Party Girl faz referência à moda e ao estilo dos anos 1990

Exibições: 866

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço