Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

por: Marcela Leone

sexo-moda-campanhas1

Com tantos temas atuais a serem abordados, tais como política, sustentabilidade, diversidade e feminismo, será que optar por campanhas que apostam no sexo como tema central – bem comum nos anos 90 – ainda tem grande reflexão nas vendas?

No que depender do case da Abercrombie & Fitch, a estratégia de marketing de apelar para imagens sensualizadas pode ser o começo do fim. No último ano, a empresa encerrou a atividade de 71 lojas, completando 180 fechadas entre 2015 e 2016.

Outro indicativo é o valor de mercado da marca, que caiu em 1/3 no último ano. De acordo com David Maddocks, do marketing da Converse, “a Abercrombie ainda está investindo na ofensa que é um outdoor enorme de uma cara sem camisa com uma menina bonita que não está usando roupa suficiente”, afirmou ao jornal Daily Mail.

Já Marcie Merriman, diretora de estratégias de branding da Victoria’s Secret, afirmou que os adolescentes de hoje em dia têm uma relação muito diferente com a moda do que os da década passada. Ela explicou ainda que as mídias sociais e os blogs têm lhes ajudado a dar o impulso para desenvolver estilos individuais, aos invés de espalhar a criação de uniformes.

De volta a 2002, os catálogos da A&F – que eram clicados pelo famoso Bruce Weber – eram tão provocativos que os consumidores tinham que comprovar idade acima dos 18 anos para recebê-los. As publicidades da marca foram até consideradas “pornô-leve” por críticos. E o que era sucesso a uma década atrás, começa a apresentar sinais de esgotamento.

Foto: reprodução

http://alllingerie.com.br/apostar-no-sexo-em-campanha-ainda-vende-c...

Exibições: 383

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço