Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 
 
Elas foram sucesso absoluto na decadas de 50 e 60 atraves de estrelas como Audrey Hepburn e Grace Kelly e também nos anos oitenta. Agora elas voltam com força para o próximo Verão: falo das espadriles que são uma espécie de sapatilhas com solado de corda ou emborrachado, forradas em brim ou lona. Este calçado teve origem na região dos Pirineus na Espanha e é o acessório queridinho das fashionistas nas altas temperaturas, afinal, nada combina mais com a estação do que conforto, despojamento e elegância.
 
Leves, elas também podem ser encontradas em uma variedade de estampas, tecido e materiais com cores vibrantes, com salto anabela, plataforma ou “wedges”. Geralmente essas sandalias possuem tiras ou fitas que se prendem ao tornozelo e este é justamente o seu charme.
 
 
Estrelas como Audrey Hepburn e Grace Kelly eram usuárias das espadrilles durante a era dourada de Hollywood, trazendo uma elegância descomplicada ao sapato de juta/corda que tem na descontração uma de suas maiores caracteristicas, fazendo com que assim, o acessório se tornasse alem de um clássico, uma das peças mais desejadas nos verões daquela época.
 
 
Lindas e casuais elas são a cara do Verão alem de serem super confortáveis, e embora casuais não são nada sem graça. E como não poderia deixar de ser, o Très Très Chic que esta sempre ligado nas novidades do fashion world traz super dicas de como usar e ousar esta trend super charmosa.
Confiram...
 
 
  • No dia-a-dia o ideal é apostar em uma alpargata baixinha, e que tal investir em um print divertido e ousado como o mix de estampas? Neste caso, opte por roupas mais neutras para não brigar com a estampa do sapato.Se o espadrile for colorido, harmonize a cor da roupa roupas com a so sapato.
  • Não as use com roupa social ou vestidos de festa. Esse é o tipo de sapato casual, apropriado para situações informais.
  • Você pode usa-las com calças mais ajustadas e que mostram o tornozelo a exemplo de skinnys, legging, capris, etc
  • Este tipo de sapato fica uma graça com vestido. E combina com os mais varidos modelos: de tecido leve, romântico, mais longos... Um charme!
  • Os shorts e minisaias também são bem vindos. Mas atenção para quem possui as pernas grossas para não passar um ar vulgar. Neste caso, aumente o comprimento das peças.
 
 
E agora a seleção Très Très Chic...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gostaram? Então aproveitem as dicas do blog para saírem por aí, lindas e cheias de estilo. Um super beijo e até à próxima.
 
 
 
PS: todas as fotos nesta matéria são reproduções – Internet
Dúvidas e sugestões para o blog: assessoriapriscilaholanda@gmail.com - priscilamoraesdeholanda@gmail.com

Exibições: 117

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço