Um dos tipos de tecidos mais utilizados na indústria do vestuário é a Malha. E para poder utilizar este material é necessário que o profissional - de criação, modelagem, costura – conheçam como a fibra é formada e quais são as suas características a fim de evitar possíveis erros de ergonomia e caimento.
A apostila Análise de malhas traz uma série de informações sobre este material que devem ser levadas em consideração. A publicação aponta que o elemento principal da Malha que é a laçada e essa se constitui de uma cabeça, duas pernas e dois pés (como na figura abaixo). Esse tecido é formado por carreiras – sucessivas laçadas no sentido da largura – e colunas – laçadas no sentido do comprimento do tecido.
A malha é constituída por três elementos/ Reprodução
O texto ainda traz informações sobre as propriedades das Malhas, fórmulas para calcular o rendimento, o título e a largura do tecido, cálculos de produção, entre outras. O artigo ainda explica quais os equipamentos e como eles são utilizados na produção dos diferentes tipos de malha e qual é a agulha utilizada para a produção. A publicação ainda aborda as diferentes características de alguns tipos de malha, como o Jérsey, tecido leve e simples, frequentemente usado na confecção de camisetas, roupas de dormir e lingerie.
Apostiila no link abaixo:
Apostila - Análise de Malhas.pdf
.
.
Fonte: http://www.audaces.com/br/Producao/Falando-de-Producao/2013/8/30/a...
Tags:
O texto ainda traz informações sobre as propriedades das Malhas.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por