Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Dados da E-bit afirmam que 32 milhões de consumidores já efetuaram ao menos uma compra na internet

O e-commerce de moda no Brasil é um mercado em construção, porém com bom desempenho e perspectivas, consequência da evolução de outros negócios virtuais que já estão estabelecidos há mais tempo. Com entrada e desenvolvimento retardado, em virtude da cultura de prova e da desconfiança do consumidor brasileiro, esse mercado tem aprendido e se adaptado com as experiências e desafios.

E essa adaptação é rápida, pois os números mostram que esse mercado cresceu com projeções astronômicas. Nos últimos anos, saltou da 26ª posição dos itens mais vendidos pela internet para o quinto lugar atualmente, segundo dados do Webshoppers da E-bit (CARDOSO, 2012). A projeção, segundo a consultoria italiana Translated, é de que em 2016 o mercado de vendas on-line brasileiro seja o quarto maior do mundo, atualmente está colocado em sétimo lugar (BRASIL..., 2013).

Para melhor mapear o cenário, esse relatório busca se aprofundar nas oportunidades existentes e futuras, bem como nas ameaças e erros a serem evitados. Desde informações relativas à escolha da tecnologia correta, estruturação das informações do produto, utilização de filtros de busca, dicas de bom atendimento dentro do ambiente virtual, diferenciais competitivos a serem explorados, montagem da equipe de trabalho para atender as demandas do negócio virtual, política de troca, devolução, frete e estrutura logística.

Nesse relatório poderão ser conhecidos dois cases de empresas virtuais, um com bom e outro com mau exemplo de negócio, em que as razões que alavancaram ou derrubaram a marca são analisadas trazendo informações contextualizadas.

Clicar no link abaixo para acessar o relatório:

Apostila - E-Commerce de Moda, uma Análise de Mercado.pdf

.

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 1141

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço