Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

INTRODUÇÃO

Esse relatório foi desenvolvido para atender as necessidades específicas de uma empresa catarinense que atua no mercado com produtos do vestuário para a classe C e D. O interesse do empresário é reduzir os efeitos da sazonalidade em seus produtos.

 

Como o vestuário sofre constantemente com as mudanças climáticas, que exigem do empresário o desenvolvimento constante de novas coleções, uma alternativa pode ser abrir mercados que sofrem menos infl uência climática como forma de explorar mais as coleções. Em função disto, o empresário entendeu que o nordeste brasileiro pode, eventualmente, ser um mercado interessante para implementar essa estratégia. Entre os estados do Nordeste acredita-se que o Ceará poderá ser uma possibilidade para iniciar seus esforços comerciais.

Desta forma, esse relatório apresenta o mercado cearense de vestuário, ressaltando não só as questões relativas ao mercado consumidor, mas evidenciando aspectos relativos ao parque fabril existente.

Apresenta, também, as classes de consumo do estado apontando as principais cidades do Ceará em termos de potencial de consumo.

As variáveis que impactam o ambiente empresarial são muitas e suas combinações geram necessidades específicas se comparadas com empresas de

características semelhantes.

Neste sentido, orienta-se o suporte técnico de um consultor para apoiar a empresa no desenvolvimento de estratégias ajustadas as suas especificidades, já que este relatório disponibiliza diversas informações que precisam ser tratadas a luz da realidade empresarial.

CARACTERÍSTICAS DO ESTADO

O Censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografi a e Estatística (IBGE), em 2010, constatou que a população brasileira é formada por mais de 190 milhões de habitantes sendo que 81% destes vivem em área urbana. A população do Ceará representa 4,43% da população brasileira com 8,45 milhões de pessoas. Pode se observar ainda que, em termos percentuais da população, o Ceará possui uma população de 0 a 25 anos maior se comparado com a média brasileira, assim como, a população acima de 70 anos, que também é maior que a média

Clicar no link abaixo:

Apostila - O mercado de Vestuário do Ceará.pdf

Exibições: 480

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço