A forte relação que se estabelece nesse agrupamento pode oportunizar as empresas de vestuário no acesso ao mercado internacional e no aumento da competitividade
Os países que compõem o grupo BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – estão se fortalecendo não só em atuações políticas, mas também, na área comercial. As relações entre esses países na área comercial pode ser uma ótima oportunidade para o setor de vestuário que atua com exportação ou para as empresas que estão dando os primeiros passos nesse sentido.
A Rússia, por exemplo, é um país com forte potencial de mercado. Dados da Apex Brasil, de 2010, mostram que o valor de vendas no setor de vestuário atingiu US$ 44 bilhões no país. Outro estudo, apresentado pela Gazeta Russa, mostra que o país tem a maior parte da população na classe média e o mercado de acessórios e roupas com o maior crescimento da Europa. Em 2010, esse mercado atingiu o valor de US$ 56,8 bilhões.
O relatório destaca que é importante que a empresa brasileira busque ampliar seus horizontes comerciais e se aproxime de programas e ações que permitam que a marca Brasil se solidifique no mundo. A indicação para os países do BRICS pode ser caminho.
Além de apresentar informações de cada um dos países que compõe o grupo, o relatório também mostra programas de apoio às empresas que desejam exportar ou aperfeiçoar processos de exportação. Confira os detalhes completos sobre o tema ao longo desse documento.
Clique no link abaixo para acessar o relatório
Apostila - Países Parceiros no BRICS e as Oportunidades para o Vest...
.
,
,
,
,
,,
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui
Tags:
srs.BOM DIA! SOU representante fabrica os tecidos diretamente da China mas com proprietario russo. Quase BRICS, nao e???? Se tiver interesse para importar os tecidos, sempre estou a disposicao,
Natallia : vendas@xinmeng.com br
Eu que agradeco pela atencao.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por