Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A área plantada com algodão na Índia deverá encolher 10% nesta safra. A queda nos preços internacionais e a fraca demanda da China - o principal comprador da fibra - estão desencorajando os agricultores a plantar.

“A demanda por algodão da Índia está muito fraca. A China parou de comprar, de certa forma”, disse o presidente da Associação de Algodão do país, Dhiren Sheth.

É uma má notícia para a indústria de algodão da Índia, o segundo maior produtor mundial da fibra, que vinha esperando por um movimento forte de exportações após alcançar a marca dos 34,7 milhões de fardos no ano fiscal que se encerrará em 30 de setembro.

A demanda global fraca foi exacerbada por medidas do governo indiano que desestabilizaram o mercado, começando com a proibição de exportar algodão anunciada em março e encerrada parcialmente uma semana depois. No mês passado, o governo acabou oficialmente as proibições, mas logo em seguida voltou a exigir um requerimento que, na prática, limita o volume de fardos que podem ser embarcados.

“O mundo está achando que é melhor não comprar da Índia porque não somos confiáveis”, disse a associação de produtores indianos. “O governo pode proibir novamente as exportações a qualquer momento”. Segundo a entidade, a China já está suficientemente estocada e pode comprar a matéria-prima da Austrália, do Brasil e da África.

Os importadores chineses e outros podem também estar adiando as compras prevendo novas quedas na cotação da commodity nos mercados internacionais.

Agora, os produtores rurais indianos deverão migrar para lavouras mais lucrativas neste verão.

(Bettina Barros | Valor, com Dow Jones Newswires)

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/2663460/area-plantada-com-algodao-...

Exibições: 134

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço