Após uma postagem nas redes sociais sobre um defeito encontrado em uma sandália da Arezzo viralizar, a empresa emitiu um posicionamento. A reclamação original da consumidora Cynthia Cabral, noticiada pelo Portal Administradores, foi de que após usar duas vezes um calçado da marca, a palmilha começou a descolar e, por baixo do forro, que continha o logotipo da Arezzo, havia um símbolo da Via Uno, concorrente que possui valor de mercado menor.
De acordo com a Arezzo, o produto é original, sim. "O que ocorreu foi que, durante a produção desse modelo, um componente - que é originalmente um recorte de couro liso, usado como camada extra de proteção entre a pregação do salto e da palmilha - continha a carimbação de outra marca, o que acabou gerando a relação equivocada", afirmou sua assessoria.
A companhia também reafirmou "seu compromisso com a qualidade e respeito com outras empresas do setor" e garantiu que entraria em contato com Cynthia.
http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/arezzo-respond...
Tags:
O que o material da Via Uno está fazendo na produção da Arezzo? São da mesma empresa?
Lamentável!! Mas é aquela velha história, faça uma carreira vitoriosa com muito sucesso, aí acontece uma falha, vc vai ser massacrado e sempre lembrado por isso!!
Havia um símbolo da Via Uno, concorrente que possui valor de mercado menor.
ADRIANA CÂMARA DOS SANTOS disse:
O que o material da Via Uno está fazendo na produção da Arezzo? São da mesma empresa?
Eu sei, acompanhei a reportagem. O que queria saber é se as duas marcas fazem parte da mesmo grupo. Para melhor entender o que uma palmilha com nome de um concorrente estaria fazendo no estoque do outro.
Mais uma enxurrada de reclamações dizendo que a resposta era inadequada, e questionando o que um pedaço de um calçado da Via Uno estava fazendo na fábrica da Arezzo.
Apesar da indignação dos consumidores ser legitima, a relação entre a marca e a sua produção já não existe há muitos anos. No caso da Arezzo, parte de seus produtos ainda é feito em fábricas próprias. O restante? Produzido por terceiros no Brasil, ou importado de países como a China. Ou seja, ao entrar em uma loja da Arezzo, o consumidor está comprando produtos feitos em muitos e diferentes lugares.
Isso não é novidade, e nem exclusividade da Arezzo.
ADRIANA CÂMARA DOS SANTOS disse:
Eu sei, acompanhei a reportagem. O que queria saber é se as duas marcas fazem parte da mesmo grupo. Para melhor entender o que uma palmilha com nome de um concorrente estaria fazendo no estoque do outro.
Ao perceber que o produto Arezzo é feito com retalhos de produtos da Via Uno, ela perdeu parte de sua mística e da aura de exclusividade que pautam a sua imagem e constroem o seu valor. E aqui está o fato causador da polêmica e potencialmente redutor de valor para da marca.
Isto é mentir para o consumidor pois a Via Uno já faliu, este calçado certamente foi estoque comprado a preço de balaio , sem preocupação de qualidade, e simplesmente colocado uma etiqueta de marca, com preço alto, para ganhar fortuna, quero saber se tivesse ocorrido do comprador do calçado tivesse torcido o pé, e impedisse de trabalhar ou ate tivesse quebrado, a responsabilidade certamente a Arezzo iria dizer que foi d
a FALIDA Via Uno que produziu. Temos que pensar melhor estas empresas, pois também trazem calçados e bolsas importadas, e qual controle de qualidade????
Essa afirmação agrava mais a questão pois caracterizaria a intenção de usar um produto de leilão!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por