Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Giorgio Armani junta-se à Gucci e à Versace ao banir a técnica de jacto de areia da sua oferta, após a campanha levada a cabo por activistas contra este procedimento. A técnica é usada para dar um aspecto usado aos jeans, mas é extremamente perigosa para os trabalhadores.

A Armani indicou que esta técnica já será eliminada da colecção Outono-Inverno 2011/12.

A decisão da Armani surgiu após uma série de campanhas lideradas pela Clean Clothes Campaign no site Change.org. Gucci, Versace, H&M e Levi Strauss já aderiram, comprometendo-se com a proibição do processo nas suas roupas.

«Em relação ao acabamento de jacto de areia aplicado a certas roupas, o Grupo Armani pretende deixar claro que esta técnica tem sido eliminada dos processos da nossa produção desde a colecção Outono-Inverno que está actualmente disponível nas lojas de todo o mundo», anunciou a Armani através do Facebook e Twitter.

A atitude da Armani intensifica a pressão sobre a Dolce&Gabbana, que até agora recusou-se a banir esta técnica das suas linhas de produto. Uma campanha contra a Dolce&Gabbana reuniu até agora mais de 38 mil apoiantes em todo o mundo.

Fonte:|http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/39982/xmview/...

Exibições: 246

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço