Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As 10 tendências que estão fazendo sucesso na estação fria e que vão continuar com tudo no verão

Os dias de frio ainda estão rolando, mas a moda não espera. Sempre à frente das estações, as tendências do mundo fashion já foram ditadas para os meses de calor que logo se aproximam. E para as fashionistas de plantão as notícias são boas.

Muitas peças que estão fazendo sucesso neste inverno continuarão a ser objeto de desejo na próxima estação. Empresários e estilistas da moda capixaba elegeram as dez tendências do inverno 2011 que serão aposta certa para a moda verão 2011/2012. Confira e já comece a investir no que falta em seu guarda-roupa!

1 - Pantalonas e calça flare: "Ao que tudo indica, elas vieram para ficar, então quem apostou em pantalonas ou calça flare para o inverno pode pular de alegria, pois a tendência irá migrar para a moda verão. Em tons pastéis, coloridas, estampadas e neutras, ou seja, democracia total, elas prometem fazer sucesso na próxima estação", explica o empresário e estilista da Help!, Rodrigo Sardenberg.

2 - Color Blocking: Para as que ainda tinham dúvidas, já é fato. O color blocking estará mais do que presente na moda verão 2012. De acordo com a empresária e estilista, Ana Lúcia Wernersbach, da Zu, a tendência vem melhorada com o uso de tecidos finos. As cores destaques serão o laranja, o azul e o amarelo.

3 - Macacão: Ele veio para ficar. Há algumas temporadas presente no visual das mulheres, o macacão vai continuar em alta no verão. "Ele é uma das peças mais versáteis do guarda-roupa feminino e por isso continua sendo a aposta de vários estilistas para o próximo verão", afirma a estilista Adriana Candido.

4 - Longos: Para a empresária Luciana Deps, da Zerozen, o inverno é dos longos e no verão eles também serão destaque. "As saias e vestidos longos que estão fazendo sucesso neste inverno mostraram que têm fôlego para continuar por mais uma temporada", afirma.

5 - Renda e crochê: A empresária e estilista Ana Lúcia Wernersbach, confirma o sucesso das rendas e crochê deste inverno. "O resgate desses tecidos está mesmo em alta. Depois de um inverno em que o tricô dominou passarelas nacionais e internacionais, ele vem como aposta para o verão, aparecendo em vestidos, saias, camisas, calças e coletes".

6- Floral: "Os florais nunca podem faltar no verão. Estas peças serão vistas em muitas vitrines, trazendo um ar mais romântico às mulheres ou mostrando mais energia. Estarão em alta todos os tipos de flor - das mais delicadas estilo liberty até as maiores e chamativas", explica Paula Baião, da Bobstore.

7 - Branco: Deu branco no inverno. Ele está nas ruas, nas revistas e nas baladas. O branco é o queridinho desta estação e vai continuar sendo um dos preferidos para os dias mais quentes do verão.

8 - Transparências: Discretas e dando um ar romântico ao visual, as transparências, que apareceram discretas no inverno, vão continuar em alta no verão, só que com muito mais destaque, principalmente a transparência no branco.

9 - Plissados: "Essa tendência continua fortíssima para o verão 2012, será a estação das saias e vestidos fluidos e plissados. Essas peças também virão em tecidos estampados, esvoaçantes e levemente transparentes", complementa Paula Baião.
10 - Alfaiataria -Ele nunca sai de moda e está presente em todas as estações. Uma peça de alfaiataria é peça-chave em qualquer guarda-roupa. No verão, os shorts de alfaiataria vão ser os queridinhos das mulheres antenadas e elegantes.

Fonte:|http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,14416,do_i...

Exibições: 133

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço