Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Você pode não saber quem foi Oscar de la Renta e muito menos ligar para a influência de Grace Kelly na moda, mas com certeza deve ter o próprio estilo. E para construí-lo foi necessário pensar sobre o que você veste.

Claro que não precisa ter um olhar tão julgador como o da Miranda em “O Diabo Veste Prada”. (Reprodução)

Claro que não precisa ter um olhar tão julgador como o da Miranda em “O Diabo Veste Prada”. (Reprodução)

Para influenciar a gente a comprar um “estilo de vida” e não somente uma peça de roupa, várias marcas fazem campanhas massivas – algumas são geniais e outras são bem ruins. Já parou para pensar nas que erram feio? Não estamos falando de gafes ou propaganda enganosa, mas das que prejudicam ou mancham a imagem de seu público alvo: as mulheres. Confira duas campanhas de moda feitas em 2014 e vote na pior voltada para o público feminino:

1campanha

A marca de lingerie deu um passo para trás em sua mais recente campanha publicitária online.

A marca ofendeu as mulheres ao dizer que a beleza estaria dentro de apenas um padrão. Depois de muita revolta de blogueiras e consumidoras a Victoria´s Secret apenas mudou a frase da peça publicitária (“A Body For Everybody”), mas manteve a foto padronizada e o “estrago” já estava feito. Confira qual foi a resposta que a Victoria’s Secret recebeu sobre o caso.

fotografia

O fotógrafo indiano de moda, Raj Shetye, divulgou na web fotos de uma série chamada “The Wrong Turn”, que foi considerada de mau gosto, ofensiva e que retratava com “glamour” a violência sexual contra as mulheres.

The Wrong Turn” realmente causou polêmica e desconforto, principalmente por reviver um episódio que chocou o mundo inteiro.

Qual foi a pior campanha de moda feita para mulheres em 2014? Vote na que você achou mais desnecessária ou ofensiva.

“O Corpo Perfeito” da Victoria’s Secret
“The Wrong Turn” de Raj Shetye

Exibições: 110

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço