Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI


Quem acompanha os desfiles e as novidades de moda já deve ter percebido: os anos 70 estão de volta! Durante o inverno, a tendência de retomar essa década segue forte para o verão também.

Junto com as calças de boca larga, peças com pegada artesanal, saias longas e muita estampa, quem aparece com tudo é uma técnica de tingimento que fez sucesso na década e depois ressurgiu durante os anos 90: o tie dye. O nome, em inglês, diz tudo: tie significa amarrar, e dye, tingir. Ou seja, o efeito  super característico desse trabalho aparece quando o tecido é amarrado em nós e colocado no corante. Os desenhos com cara de “manchados” já conquistaram as celebs lá fora, que desfilam peças tie dye de várias maneiras.

tiedye

Megan Fox apostou na camiseta com pegada bem 70′s e desenho que lembra mandalas. Já Kate Bosworth preferiu o vestidinho super leve, com efeitos manchados que aparecem quando o tecido é tingido torcido. Victoria Beckham, super elegante, apostou no jeans com efeitos desbotados e misturou com peças de couro super estilosas.

Fonte:|http://www.portaldotricot.com.br/index.php?pg=art&ID=209

Exibições: 364

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço