Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As lições de Gisele Bündchen – para a carreira e para os negócios

Como o estilo de trabalho da modelo mais bem paga do mundo pode ajudá-lo a chegar mais longe - e, mesmo assim, não estacionar

Share
Gisele Bündchen (Foto: Getty Images)

Aos 34 anos, a gaúcha Gisele Bündchen está no auge – e em franca ascensão. Modelo mais bem paga do mundo há oito, ela construiu uma trajetória sem precedentes entre as colegas de profissão, transformando sua imagem num ativo poderoso – e que vale cada vez mais. O que seu modelo de trabalho tem a ensinar para quem busca longevidade e sucesso, em qualquer área de atuação?

A seguir, alguns dos principais passos da modelo para conquistar o topo. E permanecer por lá. 

1. Planejamento estratégico.

Gisele até teve momentos de sorte, mas estava preparada para agarrar as oportunidades. Desde a adolescência, tinha definido aonde queria chegar e as principais ações para alcançar seus objetivos. Quando fechou o primeiro contrato, com a agência Elite, seu pai, Valdir, pediu ajuda ao dono da agência para traçar um roteiro que Gisele deveria seguir: primeiro era preciso ir para Tóquio para ganhar dinheiro. Depois, Nova York e Paris, onde poderia aprender inglês e projetar-se para o mundo.

2. Rede de relacionamentos.

A modelo formou uma sólida rede de contatos com pessoas do mundo da moda – e caiu no gosto de gente como Anna Wintour, a lendária editora da Vogue América. Seu bom humor, carisma e disponibilidade para realizar trabalhos – sobretudo no início da carreira – a ajudaram a ganhar a confiança de diferentes profissionais.

 

3.    Trabalho duro e profissionalismo.

Em um meio em que o padrão é atrasar horas para os compromissos, Gisele sempre foi pontual. Estabelece em contrato o tempo total de trabalho, com uma hora de pausa para o almoço. Não é adepta aos estrelismos comuns entre as celebridades. Sua única exigência é por água de coco. Ela entende o que os clientes (as marcas que a contratam) precisam e entrega o que foi prometido – geralmente, superando as expectativas.

http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Vida/noticia/2014/10/lico...

Exibições: 255

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço