Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As mudanças na indústria da moda, as restrições económicas e até as alterações de comportamento dos consumidores estão a levar a uma transformação dos salões profissionais do sector, com concentrações, deslocalizações e mudanças de conceitos a alterarem o calendário em 2013 e 2014. 

dummy
(R)Evolução das feiras

 As feiras profissionais dedicadas à indústria da moda estão em revolução. Em França, Espanha, Alemanha, China e até em Portugal, foram muitas as novidades implementadas em 2013 e outras estão preparadas para 2014.

Nesta edição de outubro, o Jornal Têxtil faz a revisão e a antevisão das mudanças nestes importantes certames do sector, desde a concentração a montante da Première Vision, até à recém-estreada Momad Metrópolis, passando ainda pela estratégia dos três grandes players alemães – Messe Frankfurt, Messe Munchen e Messe Düsseldorf – e pela deslocalização da Intertextile Beijing Apparel Fabrics para Xangai, até à mudança de conceito do Modtissimo, agora inserido na Porto Fashion Week.

Em Portugal, conheça as novidades saídas do departamento de I&D da Foot by Foot, que já lhe valeram um prémio, a nova marca “umbrela” da A. Sampaio & Filhos e a mais recente aposta da Gulbena, que traz um novo colorido para a moda.

A Vianatece, por seu lado, está a levar a todo o mundo os seus tapetes de tartufo, um caminho também agora iniciado pela MCS, especialista em fechos. Já a Layer Wear, criada apenas em 2011, descobriu um negócio de nicho que já começa a dar frutos, o mesmo acontecendo com a Little Angels, uma marca de vestuário infantil que começou por ser vendida apenas através do Facebook e está agora a apostar na internacionalização.

Conheça ainda o exemplo de uma marca francesa, a Fame On You, que tem no seu ADN o empreendedorismo e o know-how produtivo de Portugal e a história de sucesso da FModa, especialista na produção de fast-fashion para os grandes grupos internacionais, contada em entrevista pela sua fundadora, Fernanda Marinho.

O Jornal Têxtil de outubro revela ainda os pormenores da nova loja da Fly London no Porto e, em primeira-mão, as tendências para a casa de 2014 da Heimtextil, a maior feira mundial dedicada aos têxteis-lar.

A moda  não ficou esquecida e as principais coleções e momentos que marcaram as quatro grandes Semanas – Nova Iorque, Londres, Milão e Paris – são escrutinados nesta edição, incluindo as propostas dos criadores portugueses presentes nas passerelles internacionais.

O Barómetro CENIT – com a informação da conjuntura, comércio externo, matérias-primas e mercados – também não falta, nem as principais notícias que marcaram a indústria internacional no último mês, incluindo a compra dos grandes armazéns americanos Saks, a consolidação da Invista, a estratégia da Cosabella, a revolução da TenCate e muito mais.

Para não perder o comboio da informação, faça já a sua subscrição do Jornal Têxtil (clique aqui) e garanta que todas as notícias da indústria têxtil e de vestuário chegam mensalmente à sua caixa de correio.
 http://www.portugaltextil.com/tabid/63/xmmid/407/xmid/42842/xmview/...

Exibições: 313

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço