Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O inverno já chegou e é hora de preparar o guarda-roupa para se aquecer com grande estilo. Conheça as principais estampas do momento e escolha a sua preferida.

Foto: Agência Fotosite 

O pied de poule, popularizado por Coco Chanel, é um clássico que tem a cara do inverno. A tendência já atravessou décadas e sempre ressurge nos meses mais frios, traz um ar elegante, perfeito para as mulheres mais discretas, mas que não abrem mão de uma boa estampa.

Pied de poule ou pied de coq?

A diferença é simples: o primeiro é menor e parece com pés de galinhas. Já o segundo, possui a padronagem maior, por isso é chamado de pé de galo.

Foto: Agência Fotosite 

Apesar de nunca sair de moda, o xadrez (principalmente com cores mais escuras), ganha força neste inverno.  A estampa, que fez muito sucesso na década de 1990 e já foi usada com exaustão por roqueiros, hoje é aposta fashion para quem quer dar um toque moderno no visual. 

Foto: GettyImages

Uma opção para trazer mais cor ao inverno é a artsy print. Essa estampa pode ser composta por riscos que lembram quadros abstratos ou até retratos e paisagens. A ideia de vestir arte é atemporal, já que alegra o inverno e se adapta perfeitamente aos clássicos de verão. 

Foto: Agência Fotosite 

O floral, estampa queridinha das mais românticas, também aparece com força no inverno. Nos meses mais frios, ela ganha um fundo mais escuro, sóbrio, mas não menos charmoso ou feminino. Além disso, as flores aparecem maiores nessa temporada.

Greyce Alvarenga

http://mdemulher.abril.com.br/moda/reportagem/ta-na-moda/estampas-i...

Exibições: 786

Responder esta

Respostas a este tópico

Apesar de nunca sair de moda, o xadrez (principalmente com cores mais escuras), ganha força neste inverno.

ótimas dicas e opções!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço