Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

AS Têxtil - STIVestuário denuncia o ”sumiço” de produtos

A Justiça do Trabalho nomeou o Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário de Jaraguá do Sul como fiel depositário dos bens da AS Têxtil, de Guaramirim. A empresa fechou as portas em junho deste ano sem pagar os seus quase 90 trabalhadores. Os bens haviam sido arrestados em julho – um imóvel, localizado às margens da BR-280 em Guaramirim, um caminhão, três automóveis e produtos fabricados pela empresa – e foram considerados indisponíveis pela Justiça no dia 16 de setembro.

Produtos foram recolhidos e guardados no Sindicato (Foto: Divulgação)



No entanto, segundo o Sindicato, mais de 1.200 caixas com produtos sumiram e o que foi deixado no galpão corresponde a apenas uma parcela do que havia sido listado no arresto, feito quando do fechamento da AS Textil. Na manhã do dia 17 dois oficiais de Justiça cumpriram a ordem judicial de remoção dos bens restantes até a sede do STIVestuário, em Jaraguá do Sul.

De acordo com o presidente do Sindicato, Gildo Antônio Alves, do total de produtos que faziam parte dos bens indisponíveis, mais de 1.500 caixas – a AS Têxtil fabricava produtos de cama e mesa – sumiram. Apenas 274 caixas com produtos foram recuperadas. "A gente confia na Justiça para punir o empresário que não cumpriu o que foi determinado pelo Juiz", espera Gildo. O que restou em produtos e o terreno onde fica a AS Têxtil serão leiloados e o que for arrecadado será usado para pagar os créditos dos trabalhadores.

http://www.jdv.com.br/noticia/3287/as-textil--stivestuario-denuncia...

Exibições: 337

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço