Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

As tendências de primavera-verão 2015 exibidas nas passarelles parisienses

Relaxnews – Os desfiles de Alta-Costura Primavera-verão 2015/2016 foram concluídos na quinta-feira, 29 de janeiro. A hora é para fazer um balanço das principais tendências exibidas nas passarelles de Paris. Confira!

Fluidez, leveza e volume estiveram nas passarelles, bem como os bordados e detalhes cintilantes, de lantejoulas ao 'strass' passando por paetés e pérolas (Elie Saab, Zuhair Murad, Armani Privé).


O tule esteve também bastante presente durante esses desfiles de Alta-Costura, com um acento virado para o tema da magia, do conto de fadas, com vestidos de princesa espetaculares.

Alguns estilistas decidiram fazer os espetadores voarem, com inspirações que vinham de longe. A Valentino trouxe a Rússia à cidade de Paris com estampados e cortes dedicados, enquanto a Armani Privé explorou o lado místico do Japão, com estampados de bambu.

Enfim, a flor, e mais amplamente a natureza, inspirou um grande número de estilistas. Mesmo menos presente que ano passado, ela continua a fazer parte das tendências da temporada, na forma de estampados, motivos e acessórios (Chanel, Dior e, claro, Viktor & Rolf).

Versace
A casa de moda Versace celebra a silhueta da mulher com sua coleção que evidencia as formas, com cortes sensuais.

Schiaparelli
A famosa casa de moda brinca com a fluidez, dando um toque de leveza absoluta, tanto no que concerne à costura como aos acessórios.

Christian Dior
A grife francesa explora a flor, uma das suas marcas, em bordados e motivos em cores claras. A cor está presente nos acessórios, principalmente nas botas de cano longo e curtos em couro vinil em cores fortes.

Giambattista Valli
Uma outra grife que se inspira em flores, acentuando a tendência ao extremo, quase na totalidade dos seus 'looks', aprimorada com um toque de preto que é visto através de um voilette.

Chanel
A flor, ainda e sempre, aparece também como fonte de inspiração para a Chanel. A casa de moda apresenta ainda duas outras tendências imprescindíveis: o voilette e o top curto.

Stéphane Rolland
Stéphane Rolland brinca com o conceito de pureza, através do volume e leveza, com tecidos sutis como o crepe de sede e a renda.

Giorgio Armani Privé
A casa de moda Armani Privé apresentou um desfile inspirado no Japão, entre outras influências, com uma forte presença de estampados de bambus.

Elie Saab
A tulipa influenciou fortemente a nova coleção de Alta-Costura Elie Saab, que apresentou muito bordado, detalhes cintilantes, com uma silhueta bastante feminina.

Jean Paul Gaultier
Inspirando-se no “casamento para todos”, Gaultier apresentou um festival de vestidos de dupla-face, brincando com a dualidade e a simetria.

Viktor&Rolf
O duo holandês impulsionou a tendência florida ao extremo com uma coleção bucólica espetacular em que chapéus e vestidos, às vezes, eram um só.

http://pt.fashionmag.com./news/As-tendencias-de-primavera-verao-201...

Exibições: 40

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço