Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ativistas Tiram a Roupa em Protesto Contra a Indústria de Pele de Animais em Madri

Manifestante do grupo AnimaNaturalis exibe cartaz em que pergunta "mais quantas vidas por um casaco?", no centro de Madri. Este é o sétimo ano consecutivo em que os ativistas realizam esse protesto na capital da Espanha

Cerca de 100 ativistas da organização internacional AnimaNaturalis ficaram nus no centro de Madri neste domingo (4) em um ato de protesto contra as indústrias de peles de animais.

Durante o ato, realizado na Praça da Espanha, os manifestantes pintaram o corpo de vermelho para simular que estavam "ensanguentados".

Eles denunciaram que a cada ano mais de 60 milhões de animais são "brutalmente assassinados" por conta de suas peles, explicou a diretora da AnimalNaturalis Espanha, Aida Gascon.

A organização denuncia que os visons, furões, raposas, coelhos, focas, lontras, vacas, chinchilas - e até cachorros e gatos, na China -, "são assassinados para que suas peles sejam transformadas em roupas e acessórios".

Esse é o sétimo ano consecutivo que a AnimaNaturalis Espanha organiza este protesto, com o qual pretende também chamar a atenção dos consumidores, que podem experimentar roupas feitas com tecidos que não sejam de origem animal, como o algodão, o linho e a microfibra.

De acordo com a AnimaNaturalis, nos últimos anos, a sensibilidade social frente ao sofrimento dos animais está aumentando, principalmente em relação a esse tipo de indústria.

Segundo a fonte, o Brasil está a ponto de aprovar projetos que condenem o uso de peles em eventos de moda.

Já a cidade californiana de West Hollywood proibiu a venda de artigos de pele animais. No Reino Unido e na Irlanda, as fazendas dedicadas a esse tipo de negócio são consideradas ilegais.

Na Holanda, a importação de produtos derivados de focas também foi proibida.

Ativistas ensaguentadas realizam ato em protesto contra a indústria de peles de animais no centro de Madri (Dani Pozo/04.12.2011/AFP)

Fonte:|http://noticias.r7.com/internacional/noticias/ativistas-tiram-a-rou...

Exibições: 628

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço