Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Atletas do Barcelona Usam Balança e Provam Falha em Camisa da Nike

Os jogadores do Barcelona reclamaram da nova camisa do clube e disseram que o uniforme fica mais pesado com o andamento da partida, conforme publicou o jornal espanhol "El País".
Os atletas notaram algo de diferente antes mesmo da temporada oficial começar, quando ainda faziam amistosos nos Estados Unidos. Como a reclamação não surtiu efeito, trataram de levar já com o Campeonato Espanhol em andamento uma balança no vestiário e pesaram a camisa, que se mostrou 300 gramas mais pesada e chegou a meio quilo.
O argentino Lionel Messi, principal jogador do Barcelona, durante partida contra o Atlético de Madri
Para o diário espanhol, a Nike diz que já foi informada sobre a queixa e que irá arrumar o defeito "em duas semanas". Na apresentação do novo uniforme, a empresa havia dito que o tecido Dri-FIT ajuda a evaporar rapidamente o suor "e ajuda a manter seco e cômodo em todo momento".
Ainda conforme o "El País", os jogadores preferem não falar publicamente sobre o assunto.
Na loja oficial do clube, a camisa é vendida a 95,99 euros (cerca de R$ 240).
Fonte:|http://www1.folha.uol.com.br/esporte/981323-atletas-do-barca-usam-b...

Exibições: 547

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois é, coisas europeias...

Em 1993, a Penalty lançou aqui no Brasil a camisa do São Paulo (para os Sãopaulinos aquela que tinha 4 distintivos gravados no tecido em jacquard) com poliester 100/96 text. Rhodia e 76/36 flat. Posteriormente este tecido evoluiu em 1994, para usar PES text. 100/144 importado. O tecido realmente absorvia o suor do atleta e evaporava. A camisa seca pesava 185 g. e após usada num jogo inteiro pesava 235g. Coisas da economia e do marketing, tudo isto se esvaiu., inclusive os méritos brasileiros de ser o pioneiro em utilizar a micro-fibra de poliester para aquela finalidade que foi desenvolvido. Hidrofilidade. E agora a  Nike...

Responder à discussão

RSS

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço