Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aumenta inadimplência para 68% das empresas do setor têxtil

Aumenta inadimplência para 68% das empresas do setor têxtil

Os meses de outubro e novembro serão de queda na produção, nas vendas, no investimento e no nível de emprego no setor têxtil, segundo pesquisa conjuntural realizada pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). O estudo também informou aumento nos estoques para 57% das indústrias têxteis. E a inadimplência aumentou para 68% dos entrevistados.

A produção deve cair na avaliação de 77% das indústrias entrevistadas. Apenas 7,58% das empresas esperam crescimento na produção. Para as vendas, a expectativa é de queda para 74% dos empresários. Do total, 13,64% esperam estabilidade nas vendas. A Abit ouviu 300 empresas do setor têxtil e de confecções.

Em relação ao nível de emprego, 70% dos entrevistados preveem queda e 28,79% esperam estabilidade. Para 73% dos empresários haverá queda em investimentos e 21,21% preveem estabilidade ante o nível de 2014.

Ainda de acordo com a pesquisa, 74% dos entrevistados relataram queda na produção em setembro. As vendas recuaram para 78% dos respondentes. A maioria dos entrevistados também apontou queda no nível de emprego (73% do total), na produtividade (54%) e no investimento (73%).

Para a Abit, os resultados são reflexo da crise econômica do país. Para a entidade, a situação da economia promove efeito cascata de perda de empregos, baixo nível de investimento e queda da produção. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de janeiro a agosto, a produção têxtil caiu 11,6% em relação ao mesmo período de 2014. A produção de vestuário encolheu 9,8%.

FONTE: VALOR

Exibições: 219

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço