Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Australian Wool Production Forecasting Committee aumentou as suas previsões para a produção de lã em 2010/2011 para 340 milhões de quilos, em comparação com os 335 milhões de quilos antecipados em Dezembro de 2010.


 



Segundo a Australian Wool Innovation (AWI), as boas condições sazonais no leste da Austrália, os preços mais elevados da lã e um aumento na retenção de ovelhas e cordeiros levaram a este crescimento.

"O pequeno aumento deve-se a uma ligeira subida nas tosquias das ovelhas e aumento dos pesos médios da lã", acrescentou o presidente do comité, Russell Pattinson. O comité também lançou as suas primeiras previsões para a época 2011/2012 e espera que a produção de lã tosquiada suba 1%, para 345 milhões de quilos, devido a uma ligeira elevação no número de ovelhas. Contudo, a Austrália Ocidental será uma exceção.

"Embora a previsão para a produção de lã no sudeste da Austrália no próximo ano beneficie da excelente base estabelecida pela precipitação acima da média em 2010/2011, o comité está preocupado com as fracas condições sazonais no Oeste da Austrália e irá monitorizar de perto a evolução nos próximos meses", acrescentou Pattinson.

 

 

FONTE: PORTUGAL TÊXTIL

Exibições: 723

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço