Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Aversão ao Risco Freia Venda Futura de Algodão no Brasil

SÃO PAULO - O volume de algodão com preço fixado para safra 2011/12 do Brasil está praticamente estagnado em relação aos negócios fechado há um mês. Até ontem, dia 30 de novembro, 548.531 toneladas da pluma tinham sido fixadas para entrega no ano que vem, segundo dados da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM). Há um mês, no fim de outubro, a bolsa registrava a existência de 500.988 mil toneladas fixadas para a safra 2011/12.

Para o presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea), Marcelo Escorel, o volume negociado até agora está pequeno, se considerar o realizado nas safras anteriores. “Até agora, em torno de 40% da safra do ano que vem está fixada quando o normal para essa época do ano é 60%”, comparou Escorel.

Ele avalia que o movimento de estagnação nos volumes fixados se deve à aversão ao risco trazido pela alta volatilidade que atingiu o mercado dessa commodity neste ano.

Do volume total negociado até agora, 293.947 toneladas serão para exportação, 83.204 toneladas para o mercado interno e outros 171.380 para exportação, com opção de recolocação no mercado interno (contrato flex).

Fonte:|http://www.valor.com.br/empresas/1119614/aversao-ao-risco-freia-ven...

Exibições: 349

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço