Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O segundo dia de desfiles do Minas Trend ganhou uma abertura em grande estilo, com a estreia do criador de moda Lino Villaventura no evento mineiro.

As propostas eram mais casuais, evidenciaram o conforto e até mesmo um toque streetwear. Em relação aos materiais, optou por cambraia, tricoline, rendas e malha de seda, que trouxeram detalhes como nervuras, plissados e transparência.

Desfile Lino Villaventura - Fotos: Agência Fotosite
O preto e branco foram destaque e se misturaram com blocos de cores intensas. O estilista ainda trouxe um tênis de salto de madeira da marca gaucha Okoko & Abel, que ele descobriu na Maratona Mude de 2014. Vale lembrar que ainda este mês, Lino desfila no São Paulo Fashion Week.

A grife Plural apresentou shapes longilíneos, peças de alfaiataria e amarrações como fechamento. Entre os tecidos, malhas, jacquard, viscose maquinetada e linho. A cartela de cores apresentou off white, bege, chumbo, azul-escuro, telha e roxo.

Desfile Plural - Fotos: Agência Fotosite
As estampas eram explusivas e foram desenvolvidas a partir do trabalho do jovem artista Frederico Valim, com desenhos aquarelados e linhas finas. Em relação aos complementos, pochetes retangulares que também serviam como cintos, calçados desenvolvidos pela marca NUU Shoes e os maxicolares por Juliana Manzini.

A grife mineira LLAS apresentou um desfile intitulado Coleção 7 que trouxe como ponto de partida o tempo da integração e das misturas, da união das cores e formas, ideias e sentidos. As peças tinham shapes alongados, recortes, misturas de materiais e também sobreposições.

LLAS - Fotos: Agência Fotosite
Como matéria-prima foram utilizados seda, crepe, malha, linho, bem como retalhos e resíduos em detalhes. Em relação as cores, o desfile começou com as neutras preto e branco e depois verde neon, laranja e pink.

Com som ao vivo da banda Radiolaria, Mabel Magalhães encerrou a noite de desfiles com uma coleção pautada pelo glamour e sensualidade, intitulada de La Belle Femme. Entre as apostas, conjuntos de alfaiataria, passando por blazeres usados somente como vestido, até os vestidos de comprimento até o joelho e os longos e sofisticados.

Desfile Mabel Magalhães - Foto: Agência Fotosite
Para os tecidos, veludo, tules, seda e cetim duchese, por vezes acompanhados de bordados e aplicações de plumas que mostraram um rico trabalho na superfície. Na paleta de cores, preto, branco e pink. Os looks foram acompanhados por acessórios Claudia Arbex e sandálias da Ceconello, exclusivas para o desfile.

http://br.fashionmag.com/news/Balanco-do-segundo-dia-de-desfiles-no...

Exibições: 210

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço