Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bangladesh Subirá Salários Mínimos de Trabalhadores da Indústria Têxtil

DACCA — Bangladesh criará uma comissão que estudará elevar o salário mínimo dos milhares de trabalhadores do setor têxtil do país, em meio a protestos destes funcionários pelas precárias condições de trabalho e 20 dias após o desabamento de um edifício de ateliês de costura que provocou a morte de mais de 1.100 pessoas.

"Decidimos aumentar o salário mínimo para o setor têxtil, após as demandas de altas dos trabalhadores", disse à AFP o ministro do setor têxtil, Abdul Latif Siddique.

O salário comum para um trabalhador do setor têxtil em Bangladesh é de menos de 40 dólares por mês, uma retribuição que o papa Francisco comparou recentemente a um trabalho escravo.

O salário mínimo do setor em Bangladesh foi reajustado pela última vez em novembro de 2010, em 80%.

A comissão estará integrada por representantes sindicais e proprietários das indústrias têxteis. "Não há dúvidas de que os salários aumentarão", disse o ministro Siddique.

Este anúncio ocorre num momento em que chega a 1.126 o número de mortos no desabamento do dia 24 de abril de um edifício de nove andares, que abrigava ateliês de costura, em um subúrbio da capital Dacca.

Bangladesh é o segundo produtor de roupas do mundo graças aos baixos salários e à abundante mão-de-obra. Este setor chave da economia, que gera 29 bilhões de dólares por ano, representou no ano passado 80% das exportações do país.

Fonte:|http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5heZIIGVwAUHK7749...

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 381

Responder esta

Respostas a este tópico

Foi preciso morrerem milhares de trabalhadores têxteis, para os industriais tomarem vergonha.

Bangladesh é o segundo produtor de roupas do mundo graças aos baixos salários e à abundante mão de obra. Este setor chave da economia, que gera US$ 29 bilhões por ano, representou no ano passado 80% das exportações do país.

SIM UMA VERGONHA MUNDIAL POIS ESSE É UM PROBLEMA QUE AFETA Á TODO O SETOR ONDE TUDO É GLOBALIZADO E SÓ SE VE EMPREGADOR CORRENDO ATRÁS DE LUCRO ONDE O RESPEITO Á PESSOA O SER HUMANO ESTÁ CADA DIA MAIS DISTANTE .

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço