Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Très Très Chic traz para vocês muitas inspirações tanto de estampas quanto de modelos para os biquínis e saídas de praia que vão fazer o Verão 2014 acontecer - Fotos: reprodução
A temperatura aumentou, o solstício de verão chegou e tudo o que queremos agora é aproveitar os oito mil quilômetros de litoral nas belas praias do nosso país. No quesito beachwear, o Brasil esbanja conhecimento e estilo, o que faz os nossos biquínis serem referência no mercado internacional,  aportando nas praias de todo o mundo.
De olho nas tendências, o Très Très Chic traz para vocês muitas inspirações tanto de estampas quanto de modelos para os biquínis e saídas de praia que vão fazer o Verão 2014 acontecer. Vamos a elas?
 
 
As tendências
 
A temática tropical já se tornou um clássico da moda praia e resurge nas coleções de várias marcas seja através das cores, das estampas com misturas étnicas, folhagens, coqueiros e frutas tropicais. A tendência animal já se tornou outro tema classico e aparece em prints de zebras, cobras, leopardos e tigres, que dão um toque mais selvagem aos looks praia, como também o “animal face” que vem repleto de estampas psicodélicas. A novidade fica a cargo das estampas digitais temáticas. Os seventies também invadiram os prints nesta temporada e marcam presença através do flower power e dos tie-dyes.
 
Alem destes, observamos vários elementos da moda urbana transitando na moda praia. As referências street surgem nos elementos que estão em alta, se incorporando as roupas de praia através das franjas, dos brilhos e do preto e branco. É mais fácil perceber a influência das ruas, nos vestidos longos e calças largas, usados como saídas de banho, que saem das areia e vão ate o restaurante a beira-mar.
Mulheres mais discretas, que preferem o previsivel por medo de ousar, podem optar pelo minimalismo que também continua em alta na temporada, aliado a pequenos detalhes que conferem luxo as peças a exemplo das fivelas em metal e dos bordados que dão o toque final às peças lisas da estação.
 
As modelagens
 
Os hits da moda praia surgem em modelagens diferenciadas a exemplo das hot pants, da profusão de maiôs e dos tamanhos maiores nas calcinhas dos biquines, para a mulher que aposta no mood com elegância impecável. Os maiôs por sua vez, apareceram nas passarelas e estão cada vez mais sexies, com cortes e decotes estruturados. Nos biquínis, a cintura alta e a modelagem mais larga também se fazem fortes. O cortininha é básico fundamental e o tomara-que-caia surge em diversos tipos de decotes, reforçados, com pregas e sustentação.
 
Recortes
 
Os recortes dos vestidos cut-outs (recortes que deixam a pele a mostra) também emprestam sua sensualidade à alguns maiôs. Nos desfile do Verão 2014 eles surgem em sua maioria localizados na laterais das peças. Os biquínis ripple - que são uma novidade para mim - se caracterizam por possuírem uma costura vertical central e franzida na parte traseira da calcinha do biquíni, que formando um coração prometem empinar o bumbum...
 
 
E como estou sempre pensando em minhas queridas leitoras, trago algumas dicas que poderão ajudar você na hora de escolher o biquíni que valorize o seu corpo, seus pontos positivos, disfarçando os que você não gosta. Confira abaixo:
 
• Mulheres com pernas curtas devem apostar em biquínis mais cavados e com a lateral fina, preferencialmente de cores neutras e opacas, que não chamem a atenção para a metade inferior do corpo. Se ao contrario, tiver pernas longas - consideradas as mais elegantes no Fashion World - e deseja potencializar o efeito, a melhor opção é, sem dúvida, os modelos com padrão de listras verticais.
 
• Quem possui os ombros e os seios menores que o quadril, deve procurar equilibrar o corpo, fazendo uso de peças com detalhes na parte de cima. A calcinha deve sempre trazer cores escuras e ser mais larga.
 
• Mulheres com cintura fina e muitas curvas são as que mais erram na hora de escolher a roupa de praia, por acreditarem que podem usar tudo. Aí mora o perigo, uma vez que quanto mais evidenciam a cintura, mais destacam o quadril. Um modelo retinho é mais indicado, pois ela já tem curvas, não precisa produzir mais.
 
• Se você possui quadril da mesma largura dos ombros e pouca cintura, deve abusar dos detalhes para criar curvas no corpo a exemplo de estampas, babados, lacinhos e bordados e peças com recortes geométricos, que irão propiciar outra silhueta e deixa-la visualmente mais magra.
 
• Se você tem o corpo em formato triangular, deve escolher um biquíni mais largo na parte de baixo, de preferência liso e com a calcinha mais alta e larga para dar sustentação ao abdômen um pouco mais avantajado. Os detalhes e estampas devem ser usados na parte de cima.
 
• Ombros mais largos podem ser disfarçados com sutiã frente única. Este é o modelo ideal, por que cria uma ponta que acaba chamando mais atenção do que os ombros. Todos os detalhes devem ser jogados para a parte de baixo do biquíni.
 
 
 
Agora, confiram nas imagens abaixo a seleção Très Très Chic. Inspirem-se, façam suas escolhas e desfilem lindas neste verão.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Espero que vocês tenham gostado. Um beijo e ate à próxima.
 
 
 
 - priscilamoraesdeholanda@gmail.com

Exibições: 636

Responder esta

Respostas a este tópico

No quesito beachwear, o Brasil esbanja conhecimento e estilo, o que faz os nossos biquínis serem referência no mercado internacional,  aportando nas praias de todo o mundo.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço