Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com o investimento, a marca cria novas oportunidades para milhares de trabalhadores sérvios e ampliação das parcerias multinacionais

A transnacional de moda italiana Benetton comprou a empresa têxtil sérvia Nitex. Na assinatura do acordo estiveram presentes o presidente sérvio Boris Tadic e o diretor do grupo Benetton, Luciano Benetton. Um passo adiante nas parcerias multinacionais.

Pela empresa têxtil, antes detida pelo Estado, a Benetton pagou 3,01 milhões de euros. Segundo o acordo, o grupo italiano se compromete a investir 43 milhões de euros na emresa e contratar 2.700 funcionários.

Na ocasião da assinatura, o presidente sérvio garantiu que dias melhores e de novos investimentos estão diante do país, e afirma que os trabalhadores sérrvios possuem vasta experiência e que a Sérvia é um espaço lucrativo para o ramo têxtil.

O projeto implica a criação de um novo pólo têxtil no país, com um complexo de novas fábricas. É um novo começo, afirma Tadic, e vai melhorar o padrão de vida dos sérvios.

O investimento, realizado com o apoio do governo e pelo ministério da econonia da Sérvia, que concederá estímulos à Benetton para qualificar e contratar trabalhadores, bem como apoio aos setores administrativos e de infra-estrutura, tem sustentado o fato de que a Itália é, hoje, um dos maiores investidores na economia sérvia.

A Benetton fabrica, hoje, mais de 150 milhões de itens de vestuário por ano. Sua rede de varejo conta com cerca de 6000 lojas. O volume de negócios atual alcança a marca de 2 bilhões de euros. A empresa familiar, fundada em 1965, opera em 120 países no mundo todo.

Fonte:|closetonline.com.br|

Exibições: 263

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço