«Quisemos revolucionar a experiência imersiva, criando no retalho físico o mesmo ecossistema emocional que terá a nova loja virtual no metaverso, que será inaugurada nas próximas semanas. Quem entrar na nossa loja de Corso Vittorio Emanuele em Milão nos próximos dias poderá mergulhar num cruzamento entre a realidade física e a ligação digital, tudo numa explosão de criatividade, cores e som», explica Massimo Renon, CEO do grupo Benetton
Depois da entrada no mundo dos jogos online, a Benetton segue no universo virtual com esta nova loja no metaverso que terá, no entanto, uma nova abordagem. Os visitantes não comprarão roupas, mas participarão numas experiências de gaming que permitirão acumular códigos QR para fazer compras na loja física. Uma escolha que, segundo a retalhista italiana de moda, cria um ponto de contacto adicional com o consumidor na estratégia omnicanal da Benetton.
[©Benetton]
[©Benetton]
«Estamos entre as primeiras marcas a experimentar o omnicanal generalizado, ou seja, a circularidade entre mundo digital – metaverso – e mundo físico», considera Antonio Patrissi, diretor digital do Grupo Benetton. «A intenção é oferecer uma ponte dimensional entre o presente e o futuro, entre o real e o virtual, passando por uma experiência de marca cada vez mais imersiva e sobretudo próxima da linguagem dos jovens», revela.
A loja virtual oferece, ao longo das nas próximas semanas, uma experiência que espelha aquela que os compradores podem esperar quando visitam a loja de Corso Vittorio Emanuele. Para marcar a Semana de Moda, a flagship store de Milão foi toda decorada em tons rosa – das montras ao próprio interior da loja, dos cabides às prateleiras – e, naturalmente, evidenciando as cores das peças de vestuário da Benetton.
[©Benetton]
Esta configuração temporária, que ficará disponível durante quatro semanas, é acompanhada pelo projeto #playchange. De 21 a 23 de fevereiro, cinco pessoas talentosas compartilharam as suas histórias pessoais de mudança, contando os momentos nas suas vidas em que tiveram de se colocar na pele de outras personagens, e inclusive reinventar-se, para poder seguir em frente.