Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Better Cotton apresenta as novas metas de impacto para 2030

O Better Cotton, o maior programa de sustentabilidade do algodão do mundo anunciou quatro novas "metas de impacto" com "novas métricas ambiciosas" dentro da sua "Estratégia 2030" existente para "impulsionar mudanças no terreno em áreas-chave".



O programaBetter Cotton apresenta as novas metas de impacto para 2030 - Shutterstock


Estes quatro objetivos abrangem a saúde do solo, para garantir que 100% dos produtores do grupo Better Cotton o melhorem; empoderamento das mulheres, para atingir um milhão de mulheres no sector de algodão com programas e recursos que promovam a igualdade na altura das decisões agrícolas; meios de subsistência sustentáveis, para aumentar de forma sustentável a renda líquida e a resiliência de dois milhões de produtores e trabalhadores de algodão; e pesticidas, para reduzir o uso e o risco de pesticidas sintéticos usados ​​pelos agricultores e trabalhadores do Better Cotton em pelo menos 50%.

Esses compromissos somam-se à primeira das linhas da estratégia da organização (relacionada à mitigação das mudanças climáticas) que propõe reduzir em 50% as emissões de gases de efeito estufa por tonelada de fibra produzida pelo Better Cotton até o final desta década.

"Com mais de 22 milhões de toneladas produzidas anualmente, o algodão é um dos recursos renováveis ​​mais importantes do mundo e existe em paisagens altamente diversas. O desenvolvimento do sector tem o potencial de reduzir a pobreza ao mesmo tempo em que promove a sustentabilidade e a igualdade, razão pela qual foram desenvolvidos. quatro objetivos de impacto em colaboração com as principais organizações da sociedade civil e especialistas do sector", declarou a organização.

Alan McClay, diretor geral do grupo Better Cotton, disse: "Impulsionar o impacto no terreno é fundamental para alcançar as ambições do Better Cotton nesta que é uma década decisiva para o nosso planeta."

"As novas metas de impacto permitir-nos-ão continuar a dar passos mensuráveis ​​para apoiar uma produção de algodão mais sustentável. Ao avançarmos para uma agricultura regenerativa e inteligente para o clima, podemos garantir que os produtores de algodão e trabalhadores agrícolas tenham os recursos para lidar com o seu impacto ambiental, preparar as suas operações para o futuro e adaptar-se aos efeitos muitas vezes imprevisíveis do aquecimento global", acrescentou.

TRADUZIDO POR
Novello Dariella

Exibições: 19

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço