Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bicicleta revolucionária permite lavar roupa e pedalar

Bicicleta revolucionária permite lavar roupa a pedalar

© Bike Washing Machine
Se nem sempre é fácil encontrar tempo para a prática de exercício físico, o excesso de tarefas domésticas por fazer em casa é, muitas vezes, a desculpa perfeita para "escapar" ao ginásio. No futuro, porém, esta realidade pode vir a mudar.

Uma nova invenção pretende a facilitar a vida de quem quer pôr o corpo a mexer sem descurar as obrigações rotineiras: falamos-lhe da Bike Washing Machine, uma bicicleta revolucionária que lhe permite lavar a roupa enquanto pedala.

Embora, para já, se trate apenas de um conceito, o projeto, desenvolvido por um grupo de estudantes da Universidade de Dalian, na China, ambiciona combinar a promoção da saúde com a comodidade, associando, num único equipamento, as pedaladas e a lavagem da roupa, explicam os seus mentores no blogue internacional de 'design' Tuvie.

"Andar de bicicleta é uma prática popular e lavar a roupa é algo que temos de fazer, se não todos os dias, pelo menos uma vez por semana (a menos que estejamos sempre a comprar roupa nova), por isso, por que não juntar as duas atividades?", justificam os jovens que idealizaram a Bike Washing Machine, ou "BiWa".

© Bike Washing Machine


A roda da bicicleta funciona, ao mesmo tempo, como tambor da máquina de lavar roupa © Bike Washing Machine

De acordo com os criadores do conceito, o equipamento funciona, simultaneamente, como uma bicicleta estacionária e uma máquina de lavar a roupa. "Ao andar nesta bicicleta, o movimento dos pedais leva a que o tambor da máquina de lavar [incorporado na 'roda'] gire", esclarecem.

Quanto mais (e com maior rapidez) se pedalar, mais roupa é possível lavar. "Se for produzida energia em excesso [através das pedaladas], é gerada eletricidade que pode ser utilizada para alimentar o ecrã da bicicleta ou armazenada para uso futuro", acrescentam os estudantes chineses.

Exibições: 546

Responder esta

Respostas a este tópico

Agora o maridão não vai ter a desculpa de ir para a academia e fugir para tomar uma cervejinha com os amigos! A patroa vai dizer:  - sem problemas amor, pode ir na lavanderia... HEHEHEHEHE...

Vamos colocar o Robinho para lavar roupa!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço