Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Big flower é a releitura das tradicionais estampas para o verão 2014

Big flower é a estampa "cara do verão" e está de volta, prometendo fazer sucesso em sua nova versão. Na estação quente de 2014, o print em flores com tamanhos mais suntuosos é a aposta de grandes marcas, comoAnimale e Apoena, que mostraram no na última temporada de desfiles nacionais, o formato e ainda com diferentes aplicações da clássica estampa que virou febre quando surgiu na coleção Primavera-Verão 2013 da Prada.

Novo formato e design da clássica estampa floral

Para atualizar o desenho que está sempre presente no verão, seja em looks estampados, acessórios ou até mesmo em calçados florais, a ideia é se produzir com o floral em tamanhos maiores, aplicadas aleatoriamente e em diferentes tipos de tecidos.
A Prada, que foi uma das pioneiras ao trazer a estampa estilizada, mostrou a nova tendência no seu verão 2013 aplicada em casacos de pele. As criações da maison italiana com essa temática se tronaram hit entre as fashionistas, sendo exibida por nomes de peso como, por exemplo,Anna Dello Russo. A marca apostou também na estampa em tecidos de alfaiataria bem sofisticados.

No Fashion Rio Verão 2014, a Apoena mostrou a big flower em produções divertidas de forma bem colorida e moderna. Já a Animale fugiu do comum e mostrou a estampa aplicada no couro metalizado e em tecidos finos, como a seda, em visuais mais chiques para o verão.

Como escolher a big flower ideal

Apesar de ser uma estampa mais com padronagens mais espaçadas, as regras básicas, como tipo de tecido e cor,devem ser seguidas por mulheres mais curvilíneas. Prefira tecidos mais firmes para não marcar tanto o formato do corpo e, se possível, uma peça que seja levemente acinturada, as peças em couro são uma ótima opção. Além disso, as estampas estrategicamente localizadas e com fundo mais escuro ajudarão você a montar um look mais atual.

Enfim, sem medo de ousar, invista em espécimes grandes, desde rosas e hibiscos à histórica chita.

Confira em nossa galeria de imagens e saiba o que espera você nas lojas para usar no próximo verão 2014.

Priseila Hespanhol

Apoena desfile verão 2014 - Big flowers gráficas
Mix de flores big's - Apoena desfile verão 2014
Flores neutras - Apoena desfile verão 2014
Big Flower em couro metalizado - Desfile Animale verão 2014
Couro rosa metalizado com big flower - Desfile Animale verão 2014
Vestido em seda com flores big - Desfile Animale verão 2014
Flores estampadas em alfaiataria - Big Flower Prada primavera-verão 2013
Big Flowers aleatórias Prada primavera-verão 2013

Exibições: 608

Responder esta

Respostas a este tópico

Animale verão 2014,por amor a deus,vamos corrigir a modelem,a moulage tem que ter cava certa cintura no lugar,e uma arte, tem que ter profissional para executar.........que pena....garanto que não vendeu bem.cuidado,modelo vip .,roupa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço