Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O calor está com tudo e, com isso, está aberta oficialmente a temporada de biquínis no país. Já que a ideia é passar o maior tempo possível à beira do mar, das piscinas, rios e cachoeiras, com altas temperaturas e sol generoso. E um modelo que está fazendo a cabeça das antenadas é o biquíni de crochê.

Das passarelas e das praias mais movimentadas, nada se perde, tudo se transforma, e esse é um dos modelos que estão com tudo nessa estação.

Os biquínis de crochê têm cara de artesanais e mesmo que o biquíni não seja feito a mão de forma simples e bem natural, a ideia é que pareça ser.

Aí vai do gosto (e bolso) da freguesa optar por essa tendência com aquele biquíni de crochê comprado na feirinha ou procurar os modelos dessa tendência que estão sendo lançados por grandes grifes de moda praia.

Quem pode usar o biquíni de crochê?

O top dos biquínis é ótimo para quem tem pouco busto, pois o próprio tecido dá a impressão de volume na região. E para quem fica preocupada com o caimento e o conforto do crochê, que com certeza vai ficar molhado, a boa notícia é que a maioria das peças que podem ser encontradas já vem com elastano na trama do tecido.

O biquíni feito de crochê remete aos anos 70 e ao estilo hippie. Foram as modelos e celebridades mais descoladas que começaram a usar lá em 2015, provocando o retorno do tecido nos biquínis e maiôs. Agora o modelito está com tudo e, como já explicado, vem numa roupagem mais moderna, confortável e resistente.

Ele valoriza os corpos femininos mais diversos e tem possibilidades infinitas de estampas e cores. As peças não estão restritas apenas às praias brasileiras. O modelo apareceu na passarela da badalada grife Tommy Hilfiger.

Onde usar o biquíni de crochê?

Para quem vai à praia, a dica é combinar o crochê com shorts jeans, daqueles bem rasgados e despojados. Os tops de crochê podem ser maiores, podendo fazer as vezes de cropped. Assim a mulher pode ir da areia da praia para o calçadão e um barzinho sempre estilosa.

Os modelos de cores mais sóbrias, como cru e preto, podem ser combinados também com batas, vestidos boho soltinhos e saídas de praia bem coloridas. O modelo de cortininha com lacinho na lateral é um dos mais populares.

Porém, é possível encontrar lindas peças em frente única ou com decote nadador nas costas. Adicionados ao biquíni surgem outros elementos bem tropicais, como as miçangas, pedrarias e palha. Esses itens podem estar no próprio biquíni ou serem adicionados em colares, pulseiras e brincos. Quem está antenada na cena pop sabe que os biquínis de crochê também remetem ao clima do festival Coachella.

O estilo boêmio também pede chapeus do tipo floppy, de couro ou tecido, bolsas-saco de couro cru ou camurça. Sandálias de courinho, bem “hipongas”, também vão bem com os biquínis de crochê. Para quem tem pernas longas, as sandálias do tipo gladiador podem ser um charme a mais.

http://ligadalingerie.com.br/biquini-de-croche-sensacao-do-verao-2018/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 1017

Responder esta

Respostas a este tópico

 O estilo boêmio também pede chapeus do tipo floppy, de couro ou tecido, bolsas-saco de couro cru ou camurça.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço