Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Conheça os modelos que mais fazem a cabeça das brasileiras e saiba qual escolher para realçar as suas curvas.

Biquíni: descubra o modelo ideal para o seu tipo de corpo (Foto: Arquivo Vogue/ Jacques Dequeker, Mariano Vivanco e Zee Nunes)

Indispensável para as temporadas de verão tanto no Hemisfério Sul quanto no Hemisfério Norte, o biquíni é capaz de, por si só, fazer um look ser um arraso ou um fiasco. O segredo para o sucesso está em escolher o modelo que mais valorize seu tipo de corpo, realçando suas melhores características. “E também em nunca usar biquíni apertado. O biquíni não deve fazer marcas no corpo”, recomenda a consultora de moda e estilo Talitha Castro.

Ela e o stylist Aderbal Freire listam os modelos que mais fazem a cabeça das brasileiras e explicam de que forma eles podem ajudar a compor o look da praia ou da piscina.

Biquíni: descubra o modelo ideal para o seu tipo de corpo (Foto: Reprodução )

Tomara que caia
Por criar uma espécie de “ilusão de ótica” de ampliação horizontal do tronco, é ótimo para equilibrar a proporção do corpo quando os quadris são mais largos que os ombros. Ele também dá a impressão de seios maiores, então pode ser uma ótima pedida para quem tem pouco busto e quer uma aparência mais “turbinada” sem passar por nenhum procedimento estético. Peças com franzido central ajudam especialmente neste caso.

Biquíni: descubra o modelo ideal para o seu tipo de corpo (Foto: Reprodução )

Hot pants
Consolidadas na moda verão há algumas temporadas, as calcinhas avantajadas no bumbum e altas na cintura são super democráticas. Às mais magrinhas dão um ar chique; nas mais cheinhas não marcam as gordurinhas da área da cintura e da barriga, além de ficarem muito elegantes. Só quem tem pouco bumbum é que pode não se sentir muito bem com elas, já que o modelo tende a achatar essa parte do corpo.

Top cropped
O hit do verão tem sutiã grande, fechado e estruturado. Excelente para quem gosta de praticar esportes e também para quem encontra os amigos na praia ou no clube e estica o programa em um barzinho no começo da noite: basta colocar saia ou shorts e um belo par de sandálias para o look estar completo e arrumadinho. Este modelo valoriza seios pequenos e pode incomodar as donas de seios avantajados, por achatá-los um pouco. Quem se sentir mal ao exibir uma barriguinha extra também pode preferir não usá-lo, pois ele chama a atenção para ela.

Biquíni: descubra o modelo ideal para o seu tipo de corpo (Foto: Reprodução )

Cortininha
Há muitas décadas, é o modelo mais comum no calor brasileiro: o sutiã de triângulos fixos em cima e ajustáveis embaixo é um clássico nas nossas praias e piscinas. Ideal para quem tem quadris e ombros proporcionais e cintura fina, mas mulheres com todos os tipos de corpos o usam com desenvoltura. Por não dar muita sustentação, é mais confortável para quem tem pouco busto. De toda forma, para segurar melhor os seios, a recomendação é amarrar as alças nas costas, da frente para trás, e não no pescoço.

Biquíni: descubra o modelo ideal para o seu tipo de corpo (Foto: Reprodução )

Com babados
Tanto no sutiã quanto na calcinha do biquíni, os babados chamam a atenção, conferem charme ao look e dão a impressão de aumentar a região. Por isso, quem tem pouco busto pode apostar neles nas peças superiores, assim como quem tem quadris estreitos ou pouco bumbum pode lançar mão deles na parte de baixo. De igual maneira, quem já tem o corpo avantajado deve entender que os babados deixarão as formas ainda mais voluptuosas. Tudo uma questão de escolha, claro!

Biquíni: descubra o modelo ideal para o seu tipo de corpo (Foto: Reprodução )

De lacinho
Também clássico no Brasil, o modelo com calcinha amarrada por lacinhos nas laterais ajuda a dar volume – pelo menos no visual – a quadris estreitos. Quem tem quadris largos e gosta de usá-lo só precisa ter o cuidado de não deixar os laços muito apertados.

Os efeitos de cores e estampas

Além dos modelos, Aderbal e Thalita ressaltam os efeitos que as cores e as estampas dos biquínis conferem ao visual:

- Estampas geométricas ajudam a criar a sensação de aumento de volume – ótimas para quem tem quadris estreitos ou pouco busto;
- Cores escuras lisas são discretas e não destacam a região que cobrem – ideais para quem tem vontade de disfarçar algo que incomode nos quadris ou nos seios;
- Listras horizontais ajudam a simular mais volume – boas para quem quer dar a impressão de quadris mais largos ou seios mais fartos;
- Listras verticais, por sua vez, criam a ilusão de menos volume – agradam a quem quiser parecer ter quadris mais estreiros ou seios menores.

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2017/08/biquini-descu...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 936

Responder esta

Respostas a este tópico

  - Estampas geométricas ajudam a criar a sensação de aumento de volume – ótimas para quem tem quadris estreitos ou pouco busto.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço