Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Quem tem mais de 40 anos e gosta de esporte, certamente se lembra de Bjorn Borg — ex-tenista sueco considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos.

Campeão do Torneio de Wimbledon por cinco vezes consecutivas e do Torneio de Roland-Garros por seis temporadas, Borg atingiu o primeiro lugar do ranking em 1979 e 1980, entre outras conquistas sensacionais. Quando entrava na quadra, com seu olhar frio e os cabelos loiros e revoltos presos por uma fita, causava histeria entre as adolescentes, algo que até então só acontecia com estrelas do rock. A cobertura da imprensa para o fato contribuiu para que um novo público começasse a prestar atenção no esporte.

Quando anunciou que deixaria o tênis, em 1983, aos 26 anos, o mundo esportivo ficou em choque. Os anos seguintes foram dominados por negócios fracassados, relacionamentos amorosos conturbados e tentativas frustadas de retomar a carreira. Na década de 90, o renascimento de sua linha de roupas ajudou-o a reconstruir a vida.

Atualmente, a empresa Bjorn Borg produz sportswear , bolsas, perfumes e acessórios de moda, embora seja mais conhecida por sua linha de roupas íntimas para homens e mulheres. O estilo é jovem, irreverente e esportivo, com toques de humor, estampas gráficas e coloridas.

Além disso, a grife se mostra engajada em causas sociais: acaba de lançar uma campanha cujo slogan é “Fight HIV with your underwear” (“Combata o HIV com sua roupa de baixo”, em tradução livre). Cada peça da coleção GET IT ON, à venda por tempo limitado, destina 1 euro para a MTV Staying Alive Foundation, entidade que combate a disseminação da AIDS entre os jovens através de programas de informação.

“Nós produzimos underwear, algo que deixa as pessoas mais atraentes, e queremos enfatizar a importância do sexo seguro. Vendemos uma peça a cada 10 segundos e isso nos dá oportunidade de trazer à tona esse assunto, tão importante, entre o público jovem”, diz o CEO da marca, Arthur Engel.

Para seduzir os clientes, a coleção GET IT ON conta com uma estampa do Kama Sutra, colorida e estilizada como uma padronagem camuflada, e uma peça com modelagem curiosa, que veste duas pessoas ao mesmo tempo.

Confira ainda o divertido comercial da campanha! Mais informações no siteBjorn Borg.

http://youtu.be/18LpzKlIr6s

Fonte: http://www.tdb.com.br/blog

Exibições: 665

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço