Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blazer + short é a dupla perfeita para os looks de meia estação

Unindo peças que nos remetem a ambas as estações, a dupla de blazer e short pode é a combinação perfeita!

(Foto: Getty Images)

Falta pouco mais de um mês para a chegada da primavera e a meia estação pode significar um verdadeiro desafio na hora de montar produções coesas, que nos aqueçam dos momentos mais frios e ainda assim sejam leves. Enquanto já estamos cansando dos looks pesados de inverno, ainda não é o momento para apostar em vestidos frescos do verão. Como burlar isso? Unindo peças que nos remetem a ambas as estações -- e a dupla de blazer e short pode ser a combinação perfeita para isso.

À primeira vista, apostar nessa tendência pode parecer um descompasso, mas na verdade as peças são fáceis de harmonizar e garantem uma produção que se adapta a diversos ambientes pois traz um estilo hi-lo que une o requinte do blazer e a casualidade do short.

Se a dúvida é como combinar, aqui fica uma dica: o céu é o limite! Desde produções com conjuntos de alfaiataria, que garantem a harmonia das cores e tecidos até mesmo peças de padrões diferentes, com por exemplo, um short jeans. A ideia é pensar em um todo e, principalmente, manter uma boa proporção entre o blazer e o short, para que todo o visual ganhe equilíbrio.

 

A paleta de cores é essencial para o sucesso da composição, e por que não ousar em tonalidades pastel? Ou em blazers em tons extravagantes? O clássico look em cores sóbrias pode ser uma ótima opção para ambientes mais sérios, mas essa tendência é a oportunidade perfeita para inovar!

 

Em dias de clima mais quente, apostar em um cropped pode deixar a produção ainda mais sexy e poderosa, entretanto, se você deseja apostar em algo mais requintado para um jantar ou até mesmo um encontro com as amigas, uma sandália mule com salto ou de tiras pode ser a opção perfeita para elevar o look. Confira e inspire-se!

 

 

 

 

 

 

 

Exibições: 347

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço