Pode parecer redundante falar de flores em coleções feitas para primavera e verão, mas as marcas provam que sempre há novas maneiras de acrescentar a marca registrada das estações às novas coleções. Não foi diferente na semana de moda de alta-costura, que acaba de acontecer em Paris. Várias grifes mostraram que ainda há maneiras interessantes de incluir temas florais ao seu guarda-roupa – sem ser clichê.
Para te inspirar a dar outra chance às flores, veja como algumas marcas apostaram nesta tendência:
Volumes
A coleção de verão 2020 da Givenchy é a maior prova de que há diferentes maneiras de levar as flores para a passarela. Inspirada neste tema, a grife usou principalmente os volumes para imitar o movimento das flores. Babados, plissados e misturas de tecidos ajudam a criar esse efeito que chega a ser mágico.
Com suas peças geométricas e cheias de ilusões de ótica, Guo Pei usou formas arredondadas para criar a ilusão do floral. A sobreposição dos círculos é uma outra maneira de traduzir a inspiração em flores
Aplicações
Com a modernização dos meios de produção de roupas, as estampas planas ficaram no passado. Aplicações em 3D e recortes a laser fazem com que peças ganhem ainda mais vida e diferentes dimensões. Enquanto RVDK apostou em pequenas flores, Guo Pei optou por detalhes maiores e mais volumosos.
Alexandre Vauthier também seguiu o caminho das aplicações, mas em uma versão que dava mais volume à peça. Os formatos circulares e as cores claras remetem às flores, reforçando o uso desta técnica.
Para quem busca uma forma mais discreta de acrescentar flores à qualquer visual, os acessórios podem ser uma boa alternativa. Schiaparelli foi por este caminho, mas deixou a descrição de lado ao apresentar brincos gigantes e chamativos.
Já Antonio Grimaldi preferiu algo mais delicado ao usar um acessório de cabelo para dar um toque mais romântico à sua beleza.
Clássicos
Apesar de haverem inúmeras maneiras de investir no floral e sair do comum, isso não significa que os clássicos perdem sua força. A Chanel, por exemplo, não abriu mão do bordado de pequenas e delicadas flores, feito em linha. A transparência e o destaque do bolso ajudam a deixar a peça ainda mais interessante.
by Marcela Palhão
https://harpersbazaar.uol.com.br/moda/blooming-chic-na-couture-marc...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Apesar de haverem inúmeras maneiras de investir no floral e sair do comum, isso não significa que os clássicos perdem sua força.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por