Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

A ABTT através de seus Conselheiros Waumy Correia da Silva e Julio Caetano Horta Barbosa Cardoso na data do dia 01 de dezembro de 2017 esteve conversando com a Direção do SENAI CETIQT sobre as notícias recentes e também sobre o futuro.

Segue abaixo os esclarecimentos da direção do SENAI CETIQT. 

“Como é de conhecimento público, a unidade Riachuelo do SENAI CETIQT abriga, além da faculdade e da escola técnica, dois institutos: o Instituto Senai de Tecnologia Têxtil e de Confecção e o Instituto Senai de Inovação. A integração entre essas áreas de negócio possibilita que o SENAI CETIQT oferte à indústria e ao mercado um leque de serviços tecnológicos e de educação que o consagram como um dos maiores centros latino-americanos de produção de conhecimento aplicado à cadeia produtiva dos setores têxtil, de confecção e químico. 

Atualmente o SENAI CETIQT apresenta indicadores financeiros muito favoráveis em relação aos anos anteriores, fruto da expansão dos seus serviços de excelência em educação, tecnologia e inovação.

 

Devido ao crescimento dos institutos e das transformações dos arredores do bairro, a instituição está em estudo e planejamento – que seguem diretrizes estratégicas – a fim de propor novas localizações que atendam melhor aos alunos e funcionários com mais segurança e mobilidade, e assim ampliando nossa oferta de cursos incluindo o período noturno, que hoje está com baixa procura, ocasionada pela sensação de insegurança. 

Nesse sentido, seguem os fatos concretos com relação às mudanças de endereço:

1)    O Instituto Senai de Inovação (pesquisa e desenvolvimento) será transferido a partir de fevereiro de 2019, de sua unidade no Riachuelo, para o Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, reconhecido polo de pesquisa e desenvolvimento nacional.

 


Nova sede do Instituto Senai de Inovação em Biosintéticos do SENAI CETIQT
 

2)      Instituto Senai de Tecnologia, a Faculdade e a Escola Técnica estão com o projeto de mudança em fase de prospecção e elaboração, para posterior aprovação em instâncias superiores. Não existe nenhum fato concreto que permita realizar a transferência de local de forma imediata. É preciso ainda esclarecer que a unidade Riachuelo não está à venda. Recentemente, foi veiculado um anúncio no jornal com objetivo de levantar informações relacionadas a preços e possibilidades de negócio, fase inicial dessa prospecção para futura elaboração do projeto. Estamos também à procura de um futuro local para a Faculdade, que seja de alto impacto para o negócio com relação às instalações, mobilidade e segurança de alunos e funcionários para ampliação da nossa atuação em educação, nos 3 turnos (matutino, vespertino e noturno). Vale ressaltar que o planejamento não trará mudanças repentinas e que qualquer transferência será feita de modo gradual e acordada antecipadamente com todos os envolvidos na vida acadêmica. A previsão para que isso aconteça é de médio a longo prazo.

 

Dessa forma, o SENAI CETIQT esclarece que a prospecção de mudanças não implica na descontinuidade de nenhum dos serviços, pelo contrário, faz parte do plano de ampliação do SENAI CETIQT e não do fechamento das atividades. Atualmente estamos com indicadores financeiros bastante favoráveis, oferta de diversos cursos, expansão de serviços e com excelentes expectativas para os próximos anos.”  


 

Nelson Pereira Jr.

Presidente ABTT

 

Exibições: 937

Responder esta

Respostas a este tópico

Aí está uma excelente explanação da alta administração de parte do SENAI-CETIQT.
Forma edta que eu preconizava e explanava a um grupo de pesdoas mais exaltado. Segue bem a linha logica da modernidade, expansão e visão de mercado. Parabéns aos administradores.

No fundão tem mais segurança? Pelo menos, a escola não está à venda, é só especulação. Foi preciso a grita geral para que se esclarecesse.Ainda bem.

No fundão tem mais segurança? Pelo menos a escola não está à venda. Foi só especulação. Foi preciso grita geral , para que esclarecesse. Ainda bem>

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço