Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bolsas de 100%: SENAI CETIQT está com inscrições abertas para a 4ª edição da Corrida do Conhecimento

A ação, além de oferecer diversos cursos gratuitos, premia os ganhadores com bolsas 100% integrais para os cursos de graduação e pós-graduação.

A Faculdade SENAI CETIQT está com inscrições abertas para mais uma edição da Corrida do Conhecimento. A iniciativa, que visa ampliar a qualificação profissional por meio do oferecimento de mais de 40 cursos, totalmente gratuitos e virtuais, premia os ganhadores da corrida com bolsas de estudos integrais para a graduação em Design de Moda e a pós-graduação em Design de Produto de Moda.

Os participantes poderão se matricular em quantos cursos desejarem, tendo o prazo para a conclusão de todas as atividades até o dia 15/12/2024. Concluintes do ensino médio e pessoas já graduadas, podem realizar as suas inscrições até novembro deste ano clicando aqui!

Dentre os temas disponíveis, os interessados poderão aprender sobre moda, sustentabilidade e liderança, como os cursos de Introdução a Tecnologia Têxtil; Moda, Sustentabilidade e Consumo Consciente; Upcycling na Moda; Modelagem Zero Waste; Economia circular; Introdução a Gestão de Projetos, entre outros.

Vencedora da Corrida do Conhecimento de 2023, a aluna de Design de Moda, Guilhermina Pietra, mesmo se inscrevendo perto da data limite e com demandas do seu Trabalho de Conclusão de Curso para atender, se dedicou e conseguiu aproveitar os cursos para ter uma experiência inicial com o universo da moda.

Os cursos foram importantes para me darem uma base, para eu não entrar tão crua no mundo da moda. Também foi o que me motivou a continuar com o plano de estudar moda, pois foi ali que me aprofundei”, relatou Guilhermina.

Ana Clara Lucena, vencedora da primeira edição, que aconteceu em 2020, conta que a experiência foi um momento marcante em sua vida: “Por causa da bolsa integral, encarei o desafio de ir morar sozinha e vim para o Rio. Eu cheguei a visitar o CETIQT em 2011, quando estava terminando o ensino médio, e decidi que queria estudar ali. Dez anos depois eu consegui a bolsa e estou quase finalizando o curso”, comentou a graduanda em Design de Moda.

Ana Clara também compartilhou algumas táticas que utilizou para poder concluir as atividades on-line: “Acho importante também ter um controle e planejamento em um caderno, com os cursos que já fez e os que faltam, para facilitar a rotina de estudar e o tempo. Até hoje eu tenho as anotações que fiz em 2020, e elas ajudam bastante a manter a memória fresca”, concluiu.

Para concorrer às bolsas de estudos, os candidatos deverão concluir o curso “Conhecendo o SENAI CETIQT”, com nota igual ou superior à 6,0 e realizar o maior número de cursos disponíveis na plataforma, tomando cuidado para obter a maior média geral nas avaliações, considerando sempre a primeira tentativa, pois este é um critério importante de desempate.

Segundo Ana Cláudia Lopes, Coordenadora de Graduação e Ensino Técnico da Faculdade SENAI CETIQT, a corrida é uma grande oportunidade para quem deseja conhecer o universo têxtil e de confecção de forma gratuita e on-line, se qualificando para atuar na indústria da moda “as bolsas 100% integrais são uma forma de dar acesso à nossa infraestrutura moderna, com um corpo docente altamente qualificado, e reconhecer a dedicação daqueles que buscam realizar o sonho de estudar na nossa faculdade.” Confira o edital da corrida do conhecimento aqui e se inscreva clicando aqui!

https://senaicetiqt.com/bolsas-de-100-senai-cetiqt-esta-com-inscric...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 47

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço